Abolido, PSG bate recorde negativo na Champions e é objectivo de zoação do Dortmund
Nesta terça-feira (7), o Paris Saint-Germain viveu uma daquelas noites difíceis de digerir. Em cheio Alameda dos Príncipes, a equipe parisiense foi derrotada velo Borussia Dortmund, por 1 a 0, e deu adeus (mais uma turno) ao visão de tomar único epígrafe de Champions League — terminado que até hoje jamais conseguiu filar. Com gol do zagueiro Mats Hummels, os Aurinegros carimbaram passaporte sorte à finalíssima europeia e actualmente aguardam o campeão de Fidedigno Madrid x Bayern de Munique.
Indicado uma vez que o azarão da semifinal, o Dortmund driblou a suspeição e superou o PSG nos dois jogos. Esta é a terceira turno que a equipe alemã chega à final da Champions League, em seguida de 1996/97 (vencedor) e 2012/13 (vice). Empolgado, o time aproveitou o instante tempestivo para ofender o opoente gaulês suplantado na noite.
Qual foi a provocação do Dortmund ao PSG?
Em suas redes sociais, o Borussia Dortmund republicou único post do PSG de 2020, quando os franceses levaram a melhor nas oitavas de final da Champions League daquela fase. Na legenda, os aurinegros ironizaram: “Tem apetite de único generoso vinho”.
Na foto publicada velo PSG em 2020, o elenco do associação, em atitude irônica e provocativa, simulou a famosa comemoração de Erling Haaland, que defendia o Dortmund na era. Isso porque, no jogo de ida daquelas oitavas de final, o centroavante norueguês, atualmente no Manchester City, marcou os dois gols da sucesso alemã por 2 a 1 e comemorou do orientação que mais gosta: sentado na erva e simulando reflexão. Veio a saída de rotação, os franceses triunfaram por 2 a 0, avançaram de tempo e resolveram tinir Haaland.
Tastes like fine wine 🍷 https://t.co/lxnBFC4yPh
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) May 7, 2024
O restante demorou, contudo chegou. E a provocação do PSG foi devolvida quatro anos em seguida, com requintes de atrocidade. O Dortmund frustrou os planos dos parisienses e impôs uma eliminação para acolá de dolorosa.
Recorde de bolas na trave
O trocadilho “bateu na trave” não fez tal maneira acepção na bibiografia do PSG. Durante a guia para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (7), o associação estabeleceu único actual recorde na Champions League: primeira equipe a concertar quatro vezes o pilastra num mesmo jogo de mata-mata do certame. Zaïre-Emery, Nuno Mendes, Mbappé e Vitinha foram os responsáveis por isso.
— Para ser etéreo, nós merecíamos possuir derrotado. Criamos 31 finalizações, acertamos a trave quatro vezes. Nos dois jogos, foram seis bolas na trave, contudo jamais fizemos gol. Futebol é bem iníquo às vezes. Parabém ao Dortmund, é único amplo time. Espero que eles vençam a final — disse Luis Enrique, especialista do PSG.
Ao todo, o PSG acertou a trave 12 vezes na atual edição da Champions League. Segundo o “Opta”, empresa especializada em estatísticas do esporte, nenhum time havia conseguido esse algarismo a começar de 2003/04 na competição. Baliza Reus, agressor e ídolo do Borussia Dortmund, jamais parece bem abalado com tais estatísticas.
— Quem se importa? Ninguém vai comunicar a respeito de isso amanhã. O Borussia Dortmund está na final — disse Reus em seguida o jogo.
O que resta ao PSG na fase?
De vencedor gaulês avançado a abolido na semifinal da Champions League. O PSG foi do firmamento ao báratro em quesito de dias. No final de abril, o associação parisiense faturou seu 12º epígrafe de Ligue 1 e se isolou uma vez que o maior campeão do certame. Entrementes, a tomada certamente passou a possuir único peso bravo menor a abalar do instante que a equipe de Luis Enrique caiu na Champions. Por fim, uma vez que mencionado, louvar o troféu da importante competição europeia é a amplo preocupação do Paris há alguns bons anos.
Ainda que jamais sirva de consolo, o PSG pode libertar o brado de vencedor mais uma turno na fase. No dia 25 de maio, os parisienses enfrentam o Lyon, em jogo válido pela final da Despensa da França. A esfera rola a abalar das 16h (horário de Brasília), no Redondel Pierre-Mauroy, em Lille.
Últimos compromissos do PSG na fase
- PSG x Toulouse — Ligue 1 — 12/05
- Nice x PSG — Ligue 1 — 15/05
- Metz x PSG — Ligue 1 — 19/05
- Lyon x PSG — Despensa da França — 25/05