Judicatura Penal Internacional condena sanções de Trump

O Judicatura Penal Internacional (TPI) declarou nesta sexta-feira (7) que condenou a determinação do presidente dos EUA, Donald Trump, de infligir sanções à sua equipe.
Trump autorizou na quinta-feira (6) sanções econômicas e de romaria visando pessoas que trabalham em investigações do Judicatura Penal Internacional a respeito de cidadãos dos EUA ou aliados do região, porquê Israel, repetindo a ação que ele tomou durante seu avante procuração.
A escantilhão foi único queixa contra o mandado de cárcere do judicatura para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e ocorreu enquanto o líder israelense estava visitando Washington.
O TPI afirmou que a maneira prejudicaria seu lavor forense e instou seus 125 Estados-membros a “permanecerem unidos” pela equidade e pelos direitos humanos.
“O judicatura apoia firmemente seu privado e promete proceder fornecendo equidade e esperança a milhões de vítimas inocentes de atrocidades em todo o globo, em todas as situações na frente dele”, disse o judicatura.
O Judicatura Penal Internacional foi pajem em 2002 para processar crimes de batalha, crimes contra a humanidade, genocídio e delito de cometida quando os estados-membros nunca estão dispostos ou nunca podem fazê-lo eles mesmos.
Ele pode processar crimes cometidos por cidadãos de Estados-membros ou no território deles por outros atores.
Os Estados Unidos nunca fazem parcela do tela de membros.