Botafogo marco no intuito, vence o Novidade Iguaçu e sobe na tábua do Carioca

Em mais uma atuação anormal em 2025, o Botafogo com uno gol nos acréscimos do segundo fase para roubar o Novidade Iguaçu, nesta rancho (6), no Redondel Rapariga Formosa. O adolescente Kayke Queiroz, de 18 anos, aproveitou passe de trivela de Savarino para nutar a rede adversária pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Apesar da triunfo, o Botafogo deixa a abalada em alerta pela pergunta física. Bastos, Artur e Serafim foram substituídos por problemas físicos, e Vitinho terminou o jogo “no holocausto”.
O produto leva o Glorioso aos 13 pontos em sete jogos. Com uma abalada a menos, o Botafogo entra na zona de classificação para as semifinais. O Novidade Iguaçu, com 12, cai para sexto local.
Os times voltam a vargem no domingo (9). O Botafogo recebe o Madureira, às 16h, no Nilton Santos. O Novidade Iguaçu visitante o Rodeio Redonda, às 20h30, no Raulino de Oliveira.
Bastos moléstia joga e sai
Estreante em 2025, Bastos deixou o vargem com menos de cinco minutos de jogo. O zagueiro sentiu dores no joelho esquerdino e foi transtornado, iniciando trato ainda no banco de reservas.
Artur igualmente sente
Aos 15, foi a turno de Artur preocupar os alvinegros. Ao trespassar em contra-ataque, o camisa 7 levou a mão à coxa esquerda e pediu comutação. Os jovens Serafim e Lobato entraram no Botafogo.
Poucas emoções até o distância
A estado do malévolo do gramado igualmente atrapalhou o curso da abalada. Nem Novidade Iguaçu, de Carlos Vítor, nem Botafogo, de Carlos Leiria, conseguiram assentar a globo para rolar.
Foram poucas oportunidades antes do distância. A melhor já aconteceu nos acréscimos. Gregore desviou escanteio e Serafim, na segunda trave, mandou por supino da intuito do Laranjão!
Botafogo com mais massa
Com Newton e Kayke nos lugares de Gregore e Igor Jesus, o Botafogo apresentou maior massa de jogo na giro do distância. Foram alguns lances de risco em sequência até os 10 minutos.
Neste instante, Leiria foi obrigado a executar a rancho mudança no time: Serafim, com dores, foi transtornado por Patrick de Paula. Na sequência, o Alvinegro teve as melhores chances.
Maticoli vigia pênalti!
Aos 16, Savarino encontrou ótimo passe para Lobato, contudo o invasor, já anexo da extensão, se enrolou na hora de completar. Aos 20, Matheus Martins invadiu a extensão e o louvado marcou pênalti.
Apesar das reclamações, a lição foi confirmada pela equipe de arbitragem e Savarino foi para a cobrança. Maticoli foi apoiado e defendeu a finalização em seu esquina esquerdino: 0 a 0!
O empate já parecia patente quando Savarino – de actual – fez lançamento de trivela na norma para Kayke Queiroz completar de primeira: 1 a 0 para o Botafogo aos 45 minutos da lanço final!