Esportes

Prefeitura de Goiânia inicia instauração de radares de rapidez

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (6/1) a instauração de radares de rapidez e controladores semafóricos na cidade. A mediação, gerida pela Repartição Municipal de Engenharia de Trânsito, começou pela Distrito Setentrião da cidade, no interceptação da Avenida Perimetral com a CM-12, no Setor Cândida de Moraes, acepção leste-oeste.

Nos próximos 12 meses, outras 602 faixas de tráfico devem arrecadar os equipamentos de monitoramento. Idêntico conjecturado no Fim de Alusão do Cartaz de Licitação, a Distrito Austral é obrigação do Tálamo Anhanguera, e a Distrito Setentrião do Tálamo Fiscaliza Gyn. Acolá disso, o projeto igualmente prevê a geração de uma médio de controle e monitoramento dos radares, que será implementada lã Tálamo Anhanguera.

A augúrio da prefeitura é efectuar a instauração de feitio gradual, entregando singular equipamento por dia. Entrementes, para minimizar o impacto no tráfico sítio, as intervenções serão feitas durante a noite e, nesta quarta-feira (8/1), os afazeres acontecerão na Avenida Universitária.

Posteriormente a instauração, as empresas responsáveis irão exigir a perícia do Instituto Vernáculo de Metrologia, Jeito e Tecnologia (Inmetro) para que o equipamento seja aferido. O funcionamento é recebido unicamente depois a aceitação, e a expectativa da gestão é que os radares estejam em atividade até uma semana depois a aceitação.

Os radares em Goiânia estavam desligados há sete meses, depois a empresa fiador pela manutenção e conta dos equipamentos os desativar por ausência de pagamento pela última governo. Segundo a Prefeitura de Goiânia, a implementação dos radares tem porquê objetivo aperfeiçoar a estabilidade no trânsito e resumir acidentes, garantindo maior fluência nas vias urbanas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo