Esportes

PL a cerca de reorganização de São Januário é ratificado em 1º vez; veja os próximos passos

Em via à crise no futebol do associação, o Vasco teve uma boa informação à excepção de de planície. Nesta quinta-feira (6), de configuração quase unânime, a Reunião de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou o Projeto de Norma que trata a cerca de o potencial construtivo de São Januário e que possibilitará a reorganização do arena.

Até mesmo o edil e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi tempestivo ao projeto.

O projeto foi ratificado com 45 votos favoráveis entre os 51 vereadores que estavam presentes na sessão no níveo da tarde desta quinta-feira. Esta foi a primeira das duas votações que precisam acontecer antes da sanção do prefeito Eduardo Paes. Entre as duas votações, os vereadores podem mostrar emendas ao projeto.

Quais os próximos passos na reorganização de São Januário?

A segunda sufrágio, no entanto, solitário vai acontecer em seguida a terceira audiência pública para debater o objecto. Posteriormente de debates na Reunião de Vereadores e na Barra Tijuca, bairro que deve arrecadar o potencial construtivo do arena, a última audiência está marcada para próxima terça-feira (11), às 19h (horário de Brasília), em São Januário.

O cobiça do Vasco é de que a segunda sufrágio aconteça ainda neste mês de junho, já que a Reunião de Vereadores entra em recesso no dia adiante de julho. E, após, no segundo semestre haverá eleição municipal, o que poderia demorar a tramitação do projeto na Reunião, com os vereadores em campanha eleitoral.

Com o projeto ratificado e passando pela sanção do prefeito Eduardo Paes, o Vasco pretende entoar a venda do potencial construtivo, que já vem sendo negociada velo associação, durante o segundo semestre e debutar as obras no arena até o níveo de 2024.

O que é o potencial construtivo e uma vez que impacta em São Januário?

O potencial construtivo indica o quanto alguém pode erigir em único decidido mundano da cidade, seguindo as regras do liso diretor do município para cada distrito.

São Januário, por exemplo, tem único imenso potencial construtivo, porém leste potencial nunca é totalmente utilizado pela exiguidade de demanda para único arena. Aquele mundano, por exemplo, poderia acoitar empreendimentos ascendentes e mais altos.

Com o projeto de determinação, o potencial construtivo de São Januário será repassado para único mundano na Barra da Tijuca. E o Vasco poderá vender leste potencial para outra empresa. Porém solitário poderá infligir os valores do acordo na reorganização do seu arena. É dessa configuração que o Vasco pretende receptar os valores para a reorganização da Monte.

Pensando no Flamengo, Marcos Braz retém São Januário

Durante a sessão na Reunião de Vereadores, o edil e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz (PL), defendeu a roboração do projeto de determinação alusivo a São Januário. No entanto, ele deixou meta que deseja a mesma roboração e ligeireza nas discussões para o projeto do hodierno arena do Flamengo.

— Minha arranjo cá em alistamento ao arena do Vasco, é único projeto benigno para a cidade, projeto que apresenta para a economia do Rio números satisfatórios, importantes. Ceder meta a minha arranjo cá, uma vez que VP do Flamengo, espero congruência e correção quando o projeto do Flamengo estiver cá incluso. Nós já debatemos esse objecto. Chegamos no mesmo sensação de que esses projetos são bons para a cidade. Espero que os vereadores que nulo votas em prol do arena do Vasco, uma vez que eu igualmente vou realizar, num compromisso quando vier o do Flamengo, seja honesto o que foi consonância cá com todos nós — afirmou Marcos Braz.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo