Clubes de corrida estão transformando as ruas em passarelas

Se você começou a apressar recentemente, a quinhão mais árduo pode possuir sido sentenciar qual kit adquirir. As opções de roupa para corrida são tanto abundantes que uma novidade indústria surgiu para acudir os aspirantes a corredores e maratonistas a compreender tudo isso.
Tênis de desempenho ostentando placas de carbono (uma inovação técnica na entressola do tênis projetada para acudir a pujança a regressar ao galeria) ou materiais leves presentemente vêm com colaborações e cores codificadas por sneakerheads que esgotam online.
Lojas têm uma vez que escopo corredores preocupados com a voga. A invasão da voga no orbe da corrida ocorre em singular instante em que a popularidade do esporte está aumentando.
Único algarismo recorde de pessoas participou de maratonas no ano pretérito. A participação em clubes de corrida disparou 59% globalmente em 2024, de concordância com o aplicativo de fitness Strava.
Em grandes cidades uma vez que Novidade York, o propagação dos clubes de corrida foi sustentado por moradores urbanos que buscam oportunidades de encontros salvo aplicativos de galanteio ou relacionamentos à excepção de das mídias sociais. A subida viral dos clubes de corrida, que existem para corredores casuais e profissionais, ajudou a metamorfosear a corrida em uma atividade civil onde o estilo privado é singular fator maior.
“Açodar nunca é somente participar da corrida, contudo a respeito de uma vez que você vive sua bibiografia todos os dias”, disse Gabriele Casaccia, diretora criativa e fundadora da Mental Athletic, uma novidade examinação impressa semestral centrada na lavra contemporânea da corrida.
De marcas que combinam desempenho e voga a empresas de roupagem esportivas de décadas de existência, a corrida é para tomar novos clientes que estejam na intersecção entre estilo de bibiografia e esporte, enquanto permanecem autênticos à sua perspectiva única e aos clientes que atendem.
O actual cliente de corrida
Cole Townsend, pai da Running Supply, singular boletim informativo que seleciona e direciona visitantes para produtos de corrida da voga, acredita que a casualização da corrida e a subida do marketing influenciado lã estilo de bibiografia nas redes sociais estão levando as marcas de corrida a sobrecarregar personas específicas anexo de singular espaçoso extensão — em turno de contender para se revir uma fronteira esportiva de foco extenso, uma vez que a Nike.
“Você precisa descobrir uma novidade mica, uma novidade persona, que seja encantador para as pessoas”, disse Townsend.
Satisfy, que completa 10 anos em 2025, abriu estrada para si mesma ao dadivar alguma coisa perturbado para corredores de encalço por conduto de produtos com uma paleta de cores distinta e singular siso de personalidade normalmente nunca testemunhado no setor.
“Nossa fronteira em alguns círculos se tornou sinônimo de uma certa abordagem para corrida, corrida de encalço principalmente, e é isso que quinhão do mercado espera”, disse o presidente-executivo da Satisfy, Antoine Auvinet, que acredita que, embora o extensão de roupagem de corrida esteja se tornando saturado, o setor de corrida de encalço ainda está sazonado para inovação.
A Bandit Running encontrou seu privativo nicho ao inventar produtos para a irmandade de clubes de corrida em estável propagação da cidade de Novidade York. Ela vende roupagem versáteis que podem ser usadas durante passeios esportivos e sociais.
“É perceber que o galeria pode adoptar alguma coisa em uma circunstância de corrida, contudo igualmente possuir singular cropped de corrida que ele adora estilizar com jeans amplo para adoptar em uma tarde de sábado”, disse o cofundador e diretor de design da Bandit Running, Ardith Singh.
Assinalar entre clientes de “desempenho” que querem produtos que produzam tempos mais rápidos e consolação, e clientes de “estilo de bibiografia” que estão mais interessados no visual comum, é uma abordagem cada turno mais antiquada.
“Apresentar o mesmo indivíduo de foto de corrida uma vez que constantemente fizemos nunca vai ser tanto sedutor presentemente”, disse o diretor de marketing da Saucony, Jordan Yob. “É perfeito possuir uma alavanca comunitária para isso, alguma coisa artístico e criativo, para sobrecarregar seus outros interesses igualmente.”
Correndo com a irmandade
Uma rolagem pela página forçoso do Instagram da Saucony ilustra o assunto de Yob. Seu feed inclui uma gama diversificada de postagens que nunca somente destacam os corredores de escol que a Saucony patrocina, contudo igualmente clubes de corrida locais, parceiros de colaboração de estilo de bibiografia, uma vez que o aficionado por tênis Jae Tips, e influenciadores de corrida.
A subida explosiva dos clubes de corrida tornou o engajamento da irmandade uma área-chave de foco para marcas uma vez que a Saucony e marcas mais jovens uma vez que a Bandit Running. Embora a corrida seja geralmente considerada singular esporte chão, sua crescente interconexão hoje tem encorajado as marcas de corrida a se moverem com seus clientes.
O cofundador e CEO da Bandit Running, Nick West, dá confiança à irmandade da fronteira por notificar quase todas as facetas de seus trabalhos. Seus produtos são criados por conduto de singular “método de design centrado na irmandade” que vem de conversas com corredores em pop-ups, bate-papos no soalho da bazar em sua bazar física em Novidade York, mensagens do Instagram, pesquisas e bem mais.
Autenticidade, nunca mercadoria
Embora grandes e pequenas marcas de corrida estejam prestando graciosidade a singular cliente que valoriza cada turno mais as ofertas de estilo de bibiografia, os corredores ainda estão procurando por equipamentos que tenham desempenho e os ajudem a sobrecarregar seus objetivos, seja sobrecarregar singular fase de qualificação para a maratona de Boston ou completar sua primeira corrida de cinco km.
Townsend acredita que é fácil “cheirar” quais marcas estão autenticamente investidas em corrida e quais estão aderindo à predisposição de roupagem de corrida para lucrar verba vertiginoso.
“Estamos vendo muitas marcas do Instagram surgindo, e elas nunca estão fazendo roupagem particularmente técnicas, contudo somente tentando realizar coisas [de corrida] de ar bacana. Essas marcas nunca nulo resistir bem“, disse ele.
Uma vez que a corrida continua a nutrir tudo, a partir de lançamentos de tênis de estilo de bibiografia até ativações de clubes de corrida durante a Paris Fashion Week, os verdadeiros participantes da lavra de corrida contemporânea estarão procurando por parceiros e colaboradores autênticos.
“Hoje em dia, muitas marcas querem se malparar nesse fenômeno… Jamais estamos interessados em operar com nenhuma fronteira que queira somente remendar alguma coisa relacionado à corrida”, disse Casaccia, da Mental Athletic. “Açodar é uma experimento para nós e é o nosso maneira de bibiografia.”
Uma vez que principiar a apressar: veja 6 dicas práticas para iniciantes