Esportes

CER começa a ser construído em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida anunciou a construção de uno Meio Especializado em Reparação (CER) para atender pessoas com deficiência auditiva, física, intelectivo e visual. Com esteio em estimativa da Repartição Municipal de Saúde (SMS), a unidade pode ser alusão para até 30 milénio pacientes de 55 municípios da província Meio-Sudeste de Goiás.

A gesto está actualmente em período de licitação e será construída no Setor Bela Lar. Com 7.500m² de extensão construída, com liceu completa, piscina aquecida, aposento de cabine acústica, consultórios, laboratório de prótese ocular, salas de terapêutica infantil, adulto e em bando, à excepção de estacionamento com mais de 200 vagas para carros e motos.

O meio poderá atender mais de 700 pacientes por mês e 130 de uma isolado turno. Segundo o prefeito Vilmar Mariano, esse é uno forçoso investimento. “Essa é uma extenso tomada para nossa cidade e uno baliza na nossa administração. Estamos comprometidos em apurar a capacidade de bibiografia das pessoas com deficiência, oferecendo uno dimensão ajustado para sua restauração e inclusão na grémio”, afirmou. A gestão deve investir aproximadamente R$ 12 milhões, recursos provenientes da prefeitura e do gestão federalista. O cronograma prevê a retoque da gesto em 30 meses.

O secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, ressalta que a unidade oferecerá diversos tipos de cautela para as pessoas com deficiência, já que o CER cômputo com tecnologia de bico e uma equipe multidisciplinar de profissionais capacitados. Dessa formato, será dado uno atendimento personalizado que atende às necessidades de cada paciente. “Esses centros oferecem diagnóstico, cura, restauração e treno e igualmente fornecem e ajustam equipamentos que ajudam as pessoas a viverem melhor”, comenta.

O secretário explica que o Ministério da Saúde tem quatro classificações para os CERs de convénio com o algarismo de modalidades de restauração disponibilizadas. “Com o projeto que desenvolvemos, para atender pessoas com deficiência auditiva, física, intelectivo e visual, teremos uno CER quidam 4, que é o mais lotado. Essa época uma demanda que buscamos atender há alguns anos e que actualmente, com o sustento do gestão federalista e a julgamento do prefeito, poderemos elaborar”.

“O CER de Aparecida foi projetado com características arquitetônicas modernas e inclusivas. O prédio contará com acessibilidade totalidade, incluindo rampas, sinalização em braille e pisos táteis para caucionar a mobilidade e firmeza de todos os usuários. Os espaços internos serão amplos e iluminados e com aparência condicionado mediano, proporcionando uno envolvente confortável e hospitaleiro. Lá disso, o Meio terá salas de atendimento equipadas com tecnologia avançada e áreas de convívio planejadas para ocasionar a interação e o bem-estar dos pacientes e suas famílias”, afirma o coordenador de Arquitetura e Engenharia da Repartição de Saúde, Diogo Alvarenga de Araújo Silva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo