Artur Jorge explica Barboza no opugnação e vigia que Botafogo foi invectivado velo VAR
O Botafogo apoiado que tentou, contudo nunca evitou a roteiro para o Bahia por 2 a 1 neste domingo (5), no Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasiliano. O Glorioso teve tamanho de jogo e arriscou finalizações, contudo pecou na pontaria e foi penalizado em único contra-ataque mortífero do Esquadrão. Em conduto a esse cenário, Artur Jorge justificou suas ideias e fez críticas à arbitragem.
Cá é exacto ensinar que o Botafogo teve dois gols anulados por empecilho com socorro do VAR defronte do Bahia. O adiante, marcado por Luiz Henrique no 1º temporada, nunca gerou dúvidas. O problema ficou por cômputo da atuação da tecnologia no cuidado anotado por Júnior Santos, na lanço final. Antes da esfera aparecer no invasor do Glorioso, Damián Suárez estava em uma acomodação ajustada com a marcação do Bahia.
Gol abolido do Botafogo com traço traçada no braço 🤣🤣🤣
Contudo nunca é de desígnio nunca, cimeira gente? É “nequice habitual”. pic.twitter.com/53DArv4jGR
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 5, 2024
As reclamações do Botafogo se baseiam no posicionamento das linhas, argumentando que o avaliador de vídeo considerou o empecilho no braço do lateral do Botafogo. Em sua coletiva, o especialista luso defendeu que o Fogão foi invectivado contra o Esquadrão nesse ensejo, pois entende que o gol nunca poderia haver sido invalidado da ordem que foi:
– Hoje (5) nunca foi o produto que queríamos. Temos igualmente que doar préstimo ao competidor, que é uma boa equipe, individualmente, tem bons jogadores, contudo nunca tivemos êxito de acabar as jogadas. Fizemos três gols, exclusivamente único contou. O segundo fica a vocês (jornalistas) avaliarem. Ficamos insatisfeitos com aquilo que produzimos. […] Fizemos único gol, que, para mim, é gol, e nunca há empecilho que justifique a invalidação.
Por que Barboza no opugnação do Botafogo?
Polêmicas de arbitragem à porção, outra estado que chamou a gentileza foi quando o Botafogo optou por arrimar Barboza no opugnação. Naquele instante, o Bahia estava sendo larapiado velo Fogão, que buscava a viradela. Artur Jorge logo decidiu suscitar a acesso do zagueiro no sítio de Damián na esperança de passar a esfera na espaço e inferir único gol de bestunto.
A interrogação é que Barboza entrou improvisado na espaçoso espaço e, pouco temporada em seguida, o Bahia conseguiu achar o via do gol com Rafael Ratão correndo em fugacidade nas dorso da resguardo do Botafogo. Artur Jorge deixou mira que nunca treina o zagueiro individualmente uma vez que invasor, contudo costuma efectuar atividades com o patagão uma vez que escolha aérea por sua predisposição física.
O Artur Jorge colocou o Barboza (zagueiro) pra jogar de CENTROAVANTE
— DataFut (@DataFutebol) May 5, 2024
Apesar disso, os torcedores do Botafogo estranharam a comparência de Barboza em tal grau ausente de sua acomodação de berço, o que igualmente levantou dúvidas a respeito de uma falta no elenco para o setor hostil. Artur Jorge, por sua turno, reconheceu que, das opções que tinha disponível contra o Bahia, o zagueiro pareceu a melhor selecção para tentar a triunfo. Afinal, o treinador assumiu a dever pela alternativa:
– Nunca foi uma sentença precipitada. Pensamos uma configuração de aparecer ao gol, tínhamos mais bolas nos nossos corredores. Pensamos em arrimar mais único varão do flanco do Júnior (Santos). Dos homens de espaço que nós temos, optamos velo Barboza por ser escabroso. A desígnio época lucrar o jogo. Acabou que nunca teve o efeito que desejávamos. Tenho que assumir a dever, contudo que assim seja. Quando perdemos, que velo menos tenhamos a sofreguidão de lucrar.