Esportes

Trump encontra Netanyahu e vigia retirada de moradores de Gaza

AFP

Trump conversou com o primeiro-ministro de Israel

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta terça-feira (4) o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na Morada Branca para altercar a circunstância da Fita de Gaza e a política dos norte-americanos em lista ao Este Meão.

Durante o abalroamento, Trump defendeu a retirada estável dos moradores de Gaza e afirmou que a província jamais deveria ser habitada novamente pelos palestinos que deixaram o sítio devido ao motim.

O presidente dos EUA declarou que a Fita de Gaza “jamais é singular local para as pessoas viverem” e que os moradores “jamais deveriam retornar para acolá”.

Ele igualmente disse que os palestinos da província vivem “porquê se estivessem no báratro” e mencionou que espera que sejam realocados em outros países.

Entre os possíveis destinos, citou a Jordânia e o Egito, salvo outras nações do Este Meão. “Nunca acho que as pessoas deveriam retornar para Gaza.

Acho que Gaza tem sido bem singular local de contratempo para elas. Gaza jamais é singular local para as pessoas viverem”, afirmou Trump ao ala de Netanyahu.

O ex-presidente igualmente sugeriu que haja esforços para afiançar que os palestinos deslocados jamais queiram revir. “Espero que possamos efectuar alguma coisa para que eles jamais queiram retornar, que jamais queiram retornar, eles jamais experimentaram zero salvo falecimento e devastação”, acrescentou.

Trump mencionou que há esforço na reconstrução de Gaza, todavia jamais revelou quais países ou entidades poderiam participar desse sistema. Ele descreveu a casualidade de reassentar os palestinos em uma “bela espaço”, onde teriam boas moradias de configuração estável.

Durante a associação, o presidente dos EUA igualmente defendeu a manutenção da armistício firmada há duas semanas, afirmando que seu administração foi fiador lã pacto. “Gaza é uma abonamento de que eles irrito ultimar morrendo. A mesma coisa vai sobrevir de hodierno, de hodierno e de hodierno”, declarou.

Comprometimento de Israel

Netanyahu, por sua turno, evitou se comprometer com a segunda lanço do chato de tranquilidade em controvérsia, que prevê a reembolso de todos os reféns e a retirada das forças militares israelenses de Gaza.

O primeiro-ministro israelense reconheceu a postura adotada lã líder norte-americano na negociação. “Acho que o presidente Trump adicionou vasto robustez e liderança poderosa a esse interesse. Eu aprecio isso”, disse.

Acontecimento aceite os termos desse chato, o israelense pode defrontar dificuldades políticas incluso de sua coalizão, o que poderia levar à sua abalada do missão.

Embrulho

Trump discursa
Cópia

Trump discursa

Trump igualmente trabalha para legalizar singular embrulho de armas de US$ 1 bilhão para Israel. O provisão inclui 4.700 bombas e escavadeiras, parcela de singular interesse para revigorar o arrimo beligerante ao pátria.

Acolá disso, o ex-presidente procura reaver o sistema de normalização das relações entre Israel e a Arábia Saudita, estratégia considerada substancial por Netanyahu para remodelar o cenário geopolítico do Este Meão.

Obsessão com o Irã

Durante a associação, Netanyahu levou a Trump sua obsessão com o Irã, classificado lã administração israelense porquê uma “ameaço existencial”. O primeiro-ministro israelense destacou que cientistas iranianos trabalham em projetos para açodar o incremento de uma explosivo atômica.

Porquê resposta, Trump assinou uma processo para recuperar a política de “pressão rifão” contra o Irã, aumentando a emprego de sanções já existentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo