Esportes

Obras de arte e na cosmética: as diferenças entre os tipos de esmalte

Estamos familiarizados com o fim esmalte para referir-se ao resultado cosmético para as unhas. Todavia, existe matéria com a mesma designação para matéria usado nos campos da técnica e da arte. O Flipar prova a escoltar as diferenças.
Na arte ou na técnica, o esmalte, denominado igualmente de esmalte vidrado, é o produto da amálgama de vidro em pó com uno base de metal, vidro ou cerâmica por ducto do aquecimento em forno. Na amálgama, o pó escorre e endurece no feição de uma classe vítrea com largo duração – na foto, uno mostruário de relógio Louis George com esmalte vidrado.

O esmaltado é, em muitos casos, uno objeto de propósito decorativa que é dotado de uno capote de esmalte.
Na ancianidade, os egípcios recorriam à esmaltagem na cerâmica e em objetos de seixo nas artes decorativas. Em outras civilizações da estação, a técnica época utilizada no planície da joalheria igualmente.
Gregos, celtas e chineses, por exemplo, igualmente utilizaram esmalte para objetos de metal. No Predomínio Romano, a esmaltagem servia à decoração de recipientes de vidro.
A enfraquecer do centena 19, a técnica passou a ser adotada na fabricação de produtos em sucessão e de costume cotidiano, principalmente em recipientes de cozinha.
A maior porção do esmalte utilizado nas indústrias modernas é aplicado no aço. O matéria igualmente pode ser adotado em cobre, alumínio, ferro, aço laminado a quente, ouro e prata. Na desenho, São Gregório rascunhado em esmalte de Limoges a respeito de uma chapa de cobre.

Entre as técnicas de decoração de objetos de metal está a Cloisonné, que foi introduzida na China ainda no centena 14 – na desenho, uma tigela da Dinastia Ming com esse maneira.
Nela, tiras bravo finas de metal são coladas a respeito de uma dimensão para instruir uno estampa. Os compartimentos são preenchidos com esmaltes coloridos, que são comprimidos e polidos até que se chegue ao retoque solicitado.
Outro sujeito é o esmalte de Limoges, que foi produzido na cidade francesa homônima. Aplicado geralmente em uma espeque de cobre. Na desenho, peças representando a atalho sacra com essa técnica.
O esmalte vidrado pode ser aplicado em superfícies de prata, uma vez que neste exemplo de uma taça ornamental.
O esmalte ou verniz de unha é uno matéria utilizado para enfeitar e apadrinhar as unhas. Ele pode ser aplicado em cores e texturas diversas.
Esse esmalte tem na sua formação uno polímero orgânico e outros elementos que dão e ele cor e textura.
Há diversos tipos de esmalte de unha. Os principais são o verniz gel, o verniz asilo espelhada e o verniz extra luz.

Acredita-se que a princípio do esmalte de unha remonte à China antiga, da estação imperial, murado de 3.000 a.C.. Na dinastia Ming, ele época fabricado com promiscuidade que incluía cera de abelhão e goma-arábica.

No entanto, há registros do costume igualmente no Egito avoengo, principalmente por membros da realeza. Há relatos históricos de que a famosa rainha Cleópatra tinha predilecção por esmalte purpúreo intensivo.

No centena 20, o esmalte foi caprichado pelos processos de industrialização. Em 1925, em ducto aos estudos para desenvolver tinturas para automóvel, foram identificadas soluções que passariam a ser usadas na fabricação dos esmaltes atuais.
Nas décadas seguintes, grandes estrelas do cinema de Hollywood, uma vez que Rita Hayworth, passaram a aplicar esmaltes nas unhas dos pés e das mãos, o que ajudou na popularização do resultado.
Campina sobresair que existem esmaltes aplicados em outros segmentos. Uno exemplo é o esmalte automotivo, utilizado para obsequiar cor a veículos, peças metálicas e máquinas industriais, por exemplo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo