Maratonista das Ilhas Salomão vai apressar nos 100 m rasos em Paris

Maratonista Sharon Firisua em competição nos Jogos do Rio em 2016
OLIVIER MORIN
As Ilhas Salomão escolheram uma profissional na maratona para litigar na demonstração dos 100 metros rasos do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris, cujas preliminares começam nesta sexta-feira (2).
Sharon Firisua, que terminou a maratona dos Jogos de Tóquio na 72ª arranjo, igualmente é campeã vernáculo nos 1.500 metros, todavia jamais competiu nos 100 m em uma demonstração de tá nível.
A aliança de atletismo das Ilhas Salomão havia recomendado duas velocistas para participar da importante demonstração do atletismo em Paris, todavia o comitê olímpico vernáculo escolheu Firisua, de 30 anos, que tampouco atingiu os índices para renhir a maratona na vital francesa.
O presidente da aliança de atletismo, Michael Kuali, disse à emissora australiana ABC que a selecção de Firisua foi singular “abalroação”.
“Somos velocistas. Nunca sei o que aconteceu, é impressionante”, protestou Jovita Arunia, de 22 anos, campeã das Ilhas Salomão nos 100 m e nos 200 m, que ameaçou largar o atletismo depois a deliberação.