Esportes

Entenda por que a CBF entrou em roteiro de choque com a Conmebol na Despensa América

A CBF irá protocolar uma oposição definitivo à Conmebol contra a arbitragem no empate em 1 a 1 com a Colômbia, na última terça-feira (2). E leste é somente mais único incidente que evidencia que as duas entidades estão em roteiro de choque durante a bulha da Despensa América nos Estados Unidos.

Isso porque a Conmebol já reconheceu o engano do louvado ao jamais delimitar pênalti de Muñoz em Vinicius Júnior no final da primeira lanço, quando o Brasil vencia a saída por 1 a 0.

Mesmo assim, a CBF questiona o critério adotado no conjuntura e pede a interrupção de Jesús Valenzuela e toda a equipe de arbitragem.

> As reclamações da CBF à Conmebol:

  • Dimensões reduzidas dos campos da Despensa América;
  • Objecção definitivo contra arbitragem no empate com a Colômbia;
  • Decisões da logística da Conmebol em cidades ambição.

De hotel a arbitragem: CBF e Conmebol em roteiro de choque

O deslocação completo pela diretoria da seleção é mais uma configuração de dizer oficialmente toda a inconformidade com a Conmebol na organismo da Despensa América. A CBF faz críticas públicas à entidade sul-americana a começar de antes do preâmbulo da competição.

As reclamações nulo a começar de as dimensões reduzidas dos campos utilizados na Despensa América até a logística oferecida pela Conmebol à seleção brasileira. O clima de descontentamento aumentou no regressão da Seleção a Las Vegas para as quartas de final operação o Uruguai.

Na aproximação do Brasil ao hotel, o motorista do ônibus acertado pela Conmebol jamais permitiu que a cessão brasileira descesse e acessasse o lugar pela porta da vanguarda. Ele alegou obedecer ordens da entidade sul-americana e conduziu o carro à porta de trás do loja.

Para revolta dos brasileiros e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em próprio. O representante chegou a atirar para a equipe de estabilidade do hotel: “Nós jamais somos bandidos”. A reportagem da TNT Sports flagrou em vídeo leste instante.

A CBF já havia manifestado inconformidade com a logística na primeira estadia em Las Vegas, para o jogo contra o Paraguai. Desta turno, por operação da intervalo do hotel para o prado de treinamentos.

O que aconteceu foi que a entidade havia marcado único hotel que ficava vizinho do lugar de treinos. Todavia o gramado jamais ficou prestes, e a Conmebol realocou o lugar de cultivo para único local a 40 minutos de intervalo da aglomeração brasileira.

As condições do prado de treinos igualmente jamais agradaram. Ele ficava desviado da rua por somente uma grade de proteção, que tirava a privacidade de Dorival Júnior e permitia contato entre torcedores e jogadores. No regressão a Las Vegas, a CBF mudou de hotel.

A primeira oposição da CBF contra a Conmebol iniciou ainda antes do preâmbulo da Despensa América e tinha a testemunhar com a área reduzida dos campos da competição. Os gramados são cinco metros mais curtos e quatro metros mais estreitos do que o normal, representando 20 m² a menos.

Todavia aí cabe igualmente uma salvaguarda. A CBF aceitou o regulamento da Despensa América com as dimensões menores.

Oitavas de final da Despensa América

  • Brasil x Uruguai — Las Vegas — sábado (6), às 22h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Bola (TV oportunidade) e SporTV (TV fechada)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo