Esportes

Instrutores militares ocidentais na Ucrânia nunca têm ‘isenção’, alerta Rússia

Yuri Kochetkov

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov

Yuri Kochetkov

Os instrutores militares ocidentais que treinam soldados ucranianos nunca terão “isenção” nos ataques russos, alertou o Kremlin nesta terça-feira, em seguida informações de que a França poderia transmitir levante sujeito de solene para a Ucrânia.

“Nenhum instrutor envolto no treinagem do estatuto ucraniano terá isenção. Pouco importa que sejam franceses ou nunca”, disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov.

“Autónomo de seu status, militares do Tropa galicismo ou mercenários, representam uno escopo absolutamente legal para as nossas Forças Armadas”, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em uma entrevista coletiva em Oyo, na República do Congo, está em visitante solene.

Lavrov afirmou que os instrutores franceses “já trabalham na Ucrânia” e que sua comparência no pátria “está confirmada por alguns fatos”.

O comandante do Tropa ucraniano, Oleksandr Sirski, disse na semana passo que o pátria receberia em ligeiro instrutores militares franceses para auxiliar as tropas de Kiev a defrontar de arrumação mais eficiente a cometida russa iniciada em fevereiro de 2022.

Mais tarde, o Ministério da Resguardo da Ucrânia anunciou que o envio de instrutores militares quadra uno ponto “ainda em litígio” com a França e outros países.

Oficialmente, a França nunca mantém militares na Ucrânia que auxiliem ou treinem as forças de Kiev.

O presidente galicismo, Emmanuel Macron, mencionou diversas vezes a contingência de transmitir tropas ocidentais para auxiliar Kiev, o que gerou debate entre os aliados e irritou a Rússia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo