Esportes

Flamengo é multado pela Conmebol posteriormente a rastilho libertar 34 bombas durante o jogo contra o Bolívar

Yuri Araújo

Flamengo é multado pela Conmebol posteriormente a rastilho libertar 34 bombas durante o jogo contra o Bolívar

A Conmebol aplicou uma coima de 10 milénio dólares (aproximadamente R$ 52 milénio) ao Flamengo devido à utilização de 34 bombas no setor setentrião do Maracanã durante a saída contra o Bolívar, vencida lã rubro-negro por 4 a 0, no dia 15 de maio. A penalização foi imposta posteriormente o assembleia ser culpado por crime do cláusula 12.2 C do código disciplinar da federação.

Veja o enumeração do solene de estabilidade da saída:

“Antes do preâmbulo do cerimónia de abalada das delegações para o vale de jogo (entre os minutos -10 e -5) os torcedores da equipe lugar localizados no setor da corredor setentrião do redondel ativaram 5 bombas sonoras. Isto se repetiu no cerimónia de abalada com 4 ativações dos mesmos elementos, bravo porquê nos minutos 2, 38, 39, 42, 44+1, 55, 58, 80 e 90+2, fazendo singular totalidade de 34 detonações. Todas essas ativações foram realizadas no setor corredor setentrião do redondel”.

Nos próximos dias, o Flamengo pode arrostar uma coima ainda mais pesada, porquê igualmente foi informado pela Conmebol lã cláusula 27, que trata da reincidência. No dia 28 de maio, durante a triunfo por 3 a 0 contra o Millonarios, a rastilho novamente desrespeitou as regras estabelecidas pela associação em lista ao rotina de sinalizadores e bombas.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO
NO INSTAGRAM
, TWITTER
, FACEBOOK
E YOUTUBE
.

“Durante o cerimónia da saída, torcedores do Flamengo localizados na arquibancada alto Setentrião acenderam singular sinalizador. Aos 7 minutos de jogo, torcedores do Flamengo localizados nas arquibancadas Setentrião e Austral ativaram uma explosivo de fragor, respectivamente. Aos 27 minutos de jogo, a rastilho do Flamengo localizada na arquibancada Austral acionou uma explosivo de fragor. Aos 45+3 minutos de jogo, a rastilho do Flamengo localizada na arquibancada Setentrião acionou uma explosivo de fragor. Aos 90+1 minutos de jogo, torcedores do Flamengo localizados na arquibancada alto Setentrião acenderam sinalizadores. Aos 90+3 de jogo, torcedores do Flamengo localizados na arquibancada Austral ativaram uma explosivo de fragor e jogaram-na no vomitivo”

Outra delação feita pela associação é direcionada diretamente ao assembleia. Segundo a Conmebol, o Flamengo utilizou uma filete com teor mercantil, o que contraria as normas da entidade.

“O Agremiação de Regatas do Flamengo colocou uma filete no ala oriente com menção ao programa de socio torcedor com a recado: “Socio Torcedor: mengo.com.br” configurando assim uma ação de marketing de cilada”.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo