Sem desconfiar! Arsenal embala quarta êxito e joga pressão no Manchester City

O Arsenal bateu o Bournemouth velo placar de 3 a 0, em repto disputado no Emirates Stadium, na manhã deste sábado (4), válido pela 36ª rodada da Premier League. Bukayo Saka abriu a relato em cobrança de pênalti aos 45 minutos do avante período, Leandro Trossard deu números finais ao jogo em esbelto pontapé cruzado de anexo da espaço, aos 25 da lanço complementar. Nos acréscimos, Declan Rice aproveitou passe enojado de Gabriel Jesus para balizar o terceiro gol e encerrar o placar.

Com o produto, o time londrino foi aos 83 pontos na liderança, abrindo quatro de intervalo para o Manchester City, que ainda joga na rodada. Os comandados de Guardiola entram em planura neste sábado, às 13h30, no Eithad Stadium, em Manchester, para arrostar o Wolverhampton.

Porquê foi o jogo

Intensivo do fenda ao meta do jogo, o Arsenal poderia haver definido o placar ainda no avante período de jogo em Londres. Marcando em risca subida durante os primeiros 45 minutos, o time comandado por Arteta nunca deu paz para a resguardo do Bournemouth. Foram 16 finalizações do time londrino, contra somente uma do opoente.

Nunca fosse pela claro exibição do goleiro Travers, o Arsenal poderia haver completo a primeira lanço de jogo no Emirates Stadium com singular placar apoiado mais oportuno. Das 16 finalizações realizadas pelos Gunners nos 45 minutos iniciais, cinco foram na direção da branco. De em tal grau resistir, os comandados de Arteta isolado conseguiram mesmo puxar o placar já no final do avante período.

Kai Havertz foi lançado em profundeza e acabou tocado velo goleiro Travers na espaço. O avaliador David Coote marcou pênalti na jogada, e na cobrança, Bukayo Saka cobrou com camada para abir o marcador no Emirates Stadium. O poder do Arsenal continuou no segundo período, e aos 25 minutos, Leandro Trossard recebeu passe de Declan Rice, melhor jogador em planura, para chutar fixo no esquina e amplificar o placar.

Apesar da descomedido desvantagem no jogo, o Bournemouth tentou acometer mais no segundo período, fez Raya operar em alguns momentos, e até chegou a balizar singular gol com Semenyo. Contudo, a arbitragem anulou a jogada por ausência em superior do goleiro do Arsenal. O conjuntura deixou o time visita sem forças para buscar uma reação, e o terceiro gol do Arsenal saiu naturalmente, já nos acréscimos, e premiou uma assombroso exibição de Rice.

O volante marcou, deu passe, e apareceu na espaço para terminar durante todo o jogo. Nos acréscimos, o meia britânico recebeu uma linda assistência de Gabriel Jesus, que tocou para a dextra, todavia olhando para a esquerda, enganando a marcação, e deixando seu colega na boa para encerrar o placar.

Êxito do Arsenal coloca pressão nos rivais velo epígrafe

Lá do City que encara o Wolves mais tarde, a êxito do Arsenal na manhã deste sábado coloca uma pressão extra a respeito de o Liverpool, que mesmo remotamente, ainda tem chances de epígrafe, e neste final de semana encara o Tottenham em Anfield Road. Único obstáculo da equipe de Klopp para os Spurs pode valer o adeus da equipe na combate velo epígrafe da Premier League, e vai largar nas mãos do líder e vice-líder da competição a desavença velo troféu da amálgama mais competitiva do orbe.

 

 



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *