Fluminense e Alma Sacro parece a concordância perfeita para o invicto Atlético-MG
Invicto por baixo de o comando de Gabriel Milito, o Atlético-MG está em largo período na tempo e pretende se aguentar assim. Neste sábado (4), o Galo encara o Fluminense de Fernando Diniz lã Campeonato Brasílio no Alma Sacro, uma concordância que parece perfeita para o sociedade escoltar com a sua invencibilidade.
O repto contra o Fluminense nunca acontecerá no Maracanã por operação do show da cantora Madonna no Rio de Janeiro neste objectivo de semana. Dessa feitio, o sociedade carioca decidiu levar o jogo para o Alma Sacro. O circunstância, apoiado afamado dos mineiros, que amam galgar férias por acolá, já recebeu o Atlético várias vezes, e isolado o viu desmerecer em uma delas.
Ao todo, o Atlético jogou no Alma Sacro em 23 oportunidades, vencendo 15, empatando sete e perdendo exclusivamente uno. A maioria dos jogos foi contra o Rio Escopo e a Desportiva Ferroviária, equipe que disputou o Brasileirão nas décadas de 70 e 80. Foi a Desportiva, inclusive, a única a agasalhar o Galo em jogos no ES, batendo o Alvinegro por 2 a 0 no Brasileirão de 1973.
A última turno que o Atlético foi ao Alma Sacro foi no ano pretérito, quando enfrentou o Brasiliense no segundo jogo da terceira período da Despensa do Brasil e venceu por 1 a 0, avançando de período.
Primeira turno no Alma Sacro levou o Galo ao epígrafe vernáculo
Se na última turno que o Atlético foi até o Alma Sacro ele saiu classificado na Despensa do Brasil, na primeira ele terminou a competição uma vez que vencedor vernáculo. Em 1937, o Galo encarou o Rio Escopo lã Concurso dos Campeões. Os times empataram por 1 a 1, produto nunca bem relevante naquele instante, todavia que ajudou o Alvinegro a se retornar vencedor da competição, superando rigorosamente o Fluminense, justador deste sábado.
Em 2023, o Atlético conseguiu o agradecimento desse epígrafe uma vez que o adiante Campeonato Brasílio da narrativa, se tornando assim tricampeão da fusão vernáculo.
1937 ⭐ 1971 ⭐ 2021 ⭐ #GALOTriCAMpeãoBrasileiro #GaloPaixãoNacional 🏆🇧🇷 pic.twitter.com/AQ9od0C7nW
— Atlético (@Atletico) August 25, 2023
Atlético tem ótimo retrospecto contra o Fluminense
Se a desígnio do Atlético é escoltar invicto na competição e com Milito — e ainda esbarrar o melhor lhaneza de Brasílio em 15 anos —, o Fluminense pode ser o justador ideal. O Galo isolado perdeu uno dos últimos 12 jogos que fez contra o Flu e adição atualmente uma sequência de três jogos de invencibilidade. A única êxito tricolor aconteceu no Brasileirão de 2022, uma goleada por 5 a 3 no Maracanã. Ao todo, são seis vitórias atleticanas e cinco empates, ali da citada êxito do time de Fernando Diniz.
Por transmitir em Diniz, o repto deste sábado baliza o reencontro entre o treinador e Gabriel Milito, que idade o comandante do Argentinos Juniors ano pretérito, contendedor do Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, vencida lã Tricolor. Diniz levou a melhor nessa ensejo ao empatar por 1 a 1 na Argentina e agasalhar por 2 a 0 no Maracanã.
Os treinadores demonstram bem apreço uno lã outro. Eles se elogiaram em seguida dos confrontos em 2023, com Diniz falando o quão o time Milito idade apoiado exercitado, e o patagão destacando que o Fluminense fazia coisas que ele ainda nunca havia enfrentado na curso.
— O Fluminense idade uno time bem caridoso, que fazia um pouco que jamais havia sucedido comigo, que idade apinhar jogadores nas laterais. Juntavam muita gente e você, para se dispor, ou ao menos equilibrar a quantidade de jogadores que eles tinham, mais a aptidão que tinham, você tinha que depositar uno líbero — destacou Milito ao podcast Clank!
Já Diniz, que exaltou Milito em 2023, voltou a elogiá-lo antes dos dois se enfrentarem neste sábado: “Competidor rijo, que vive uno instante formidável, com excelentes jogadores e ótimo profissional. Souberam ajustar igualmente uno ótimo treinador”.
Atualmente, enquanto Milito vive uno instante delicado no Atlético, de 10 jogos sem desmerecer, o Fluminense de Diniz passa por insegurança e vive altos e baixos. Mesmo assim, o Galo sabe que o confronto será custoso, uma vez que apontou o goleiro Everson.
Sem sombras de dúvidas é uno confronto imaculado. É uma equipe que vai combater lã epígrafe (Brasílio). É a atual campeã da América e sabemos a complexidade disso. Tem grandes jogadores e uno largo profissional. A gente precisa brotar centralizado, sabendo da nossa tática — Everson.
Hulk gosta de penalizar o Fluminense
Com mais de 100 gols lã Atlético, o atacador Hulk já fez muitas vítimas nos seus mais de três anos vestindo a camisa alvinegra, todavia, a preferida dele, é o Fluminense. Ao renque do Cruzeiro, o Tricolor foi o que mais levou gols do atacador atleticano, sete ao todo — em exclusivamente oito jogos.
Hulk pode aproveitar sua mártir preferida para desencantar na tempo. São seis jogos seguidos que o camisa 7 nunca consegue nutar as redes. No derradeiro jogo, acertou duas vezes a trave. Em indemnização, tem sido uno largo fundador de jogadas, somando quatro assistências nesse tempo.