Esportes

Crise climática no Rio Amplo do Meridional muda programação de Grêmio e Internacional

Grêmio e Internacional nunca passaram ilesos à revés climática que assola o Rio Amplo do Meridional a partir de segunda-feira (29/04). Com o delonga de jogos, e os centros de treno afetados, as duas equipes mudaram a programação para o final de semana.

Na terça-feira (30/04), a Coligação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo entre Internacional e Mocidade, pela Despensa do Brasil, que aconteceria no dia seguinte, para dia 10 de maio. Na quarta-feira (01/05), a delegação se estendeu para todos os jogos de equipes gaúchas, em competições da entidade provérbio do futebol brasílico, até segunda-feira (06/05).

Jogos de times gaúchos adiados pela CBF

  • Internacional x Mocidade — 01/05 (qua) — 21h30 — Despensa do Brasil
  • Cruzeiro x Internacional — 04/05 (sáb) — 21h — Encadeamento A
  • Grêmio x Criciúma — 05/05 (faculdade) — 16h — Encadeamento A
  • Mocidade x Atlético-GO — 06/05 (seg) — 20h — Encadeamento A
  • Náutico x Ypiranga — 04/05 (sáb) — 17h — Encadeamento C
  • São José x Rotação Redonda — 04/05 (sáb) — 19h30min – Encadeamento C
  • Sampaio Corrêa x Caxias — 05/05 (faculdade) — 19h — Encadeamento C
  • Hodierno Hamburgo x Combinação — 04/05 (sáb) — 16h — Encadeamento D
  • Hercilio Clarão x Avenida — 04/05 (sáb) — 17h30 — Encadeamento D
  • Brasil de Pelotas x Barra — 05/05 (faculdade) — 16h — Encadeamento D
  • Internacional x Ferroviária — 05/05 (faculdade) — 18h — Feminino Encadeamento A-1

Grêmio e Internacional se preparam para compromissos por competições continentais

As novas datas e horários para as partidas ainda nunca foram definidas pela CBF. A dupla Gre-Nal rodeio a varga pelas competições continentais, na próxima semana. Na terça-feira (7), às 21h, o Internacional enfrenta o Verdadeiro Tomayapo, na Bolívia, pela Despensa Meridional-Americana. Na quarta-feira (8), às 19h, o Grêmio encara o Huachipato, no Chile, pela Libertadores.

Por se localizarem ao renque do Guaíba, que chegou à baliza histórica de 4,58 m, quando a quinhão de alagamento é de 3 metros, em tal grau o CT Luiz Roble, do Grêmio, quanto o CT Pargue Gigante do Internacional, ficaram completamente alagados. Os estragos forçaram a dupla a exercitar em outros locais neste final de semana.

De sábado (4) até segunda-feira (6), o Grêmio treinará no varga da Pontifícia Universidade Católica do Rio Amplo do Meridional (PUCRS), às 15h30 (horário de Brasília). As atividades servirão para o especialista Renato Portaluppi alinhavar único time que terá desfalques especialmente na zaga para encarar o Huachipato, posteriormente a legalização da ferimento muscular de Gustavo Martins, sofrida no empate em 0 a 0 com o Trabalhador.

Já o Internacional treinará no Redondel Beirada-Rio, do qual varga, mesmo com a permuta em andamento para gramado de inverno, suportou às chuvas. A atividade deste sábado (4) será às 11h, e permitirá que o especialista Eduardo Coudet encaminhe o time para a primeira de uma sequência intensa de partidas, com distância a cada três dias. Menos enfermidade que Alan Patrick e Enner Valencia, recuperados de lesões, voltam a permanecer à colocação.

Calamidade climática no Rio Amplo do Meridional já deixou 39 mortos

A partir de segunda-feira (29), os temporais que assolam o Rio Amplo do Meridional já deixaram lã menos 39 mortos e 68 desaparecidos, acolá 74 feridos, análogo o derradeiro erecção da Resguardo Social. O governador Eduardo Leite declarou situação de revés pública, o que foi grato lã administração federalista.

Esta é a terceira crise climática que atinge o Rio Amplo do Meridional em oito meses. Diferentemente das de 2023, quando a água ficou concentrada em algumas regiões, desta turno praticamente todo situação foi afetado. Até presentemente, 235 dos 496 municípios registraram qualquer quidam de problema, que afeta 351.639 milénio pessoas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo