Atletas do projeto civil Tênis na Lagoa têm tentativa inédita no Maracanã em jogo do Flamengo

Atletas do projeto civil Tênis na Lagoa têm tentativa inédita no Maracanã em jogo do Flamengo
A noite do derradeiro domingo foi peculiar para murado de 40 crianças do projeto civil Tênis na Lagoa – Instituto Miriana Gomes Borges . Meninos e meninas compareceram pela primeira turno ao Maracanã, o redondel mais célebre do globo, e puderam seguir a sucesso do Flamengo por 2 a 1 contra o Cruzeiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasílio de futebol.
Tudo rebento de uma parceria da equipe com o Tênis na Lagoa que começou nascente ano.
As crianças e adolescentes foram acompanhadas lã coordenador do projeto, Alexandre Borges. Esta foi mais uma ação da parceria que já teve a visitante dos alunos no Museu do Flamengo, na Gávea, e igualmente cuidando da parcela dentária das crianças na cobiça do remo do Assembleia de Regatas do Flamengo.
O Tênis na Lagoa completou 20 anos no derradeiro mês de maio e já atendeu mais de 4.500 crianças sendo o mais longevo projeto civil do esporte no situação do Rio de Janeiro. Atualmente mais de 200 meninos e meninas são atendidas e tem oportunidades de exercer o esporte e participar da equipe de competição.
“Queria agradecer a aberta de vivenciar o Maracanã, observar saída do meu time de coração com meus filhos, minha mãe. Foi singular instante peculiar, espetáculo totalmente alterado cujo assiste em vivenda. As crianças ficaram encantaas, minha mãe adorou. Se tivrsse a aberta teria vindo antes. Ficou marcado pra gente”, disse Cristiana Lima, mãe que levou os alunos do projeto, Layon, Lara e Miguel e sua mãe Zenilda.
“O futebol é o esporte mais popular do nação e idade o ficção de todas as crianças e seus familiares poderem saber o redondel e seguir o time mais popular do Brasil. Deu pra assistir o luz nos olhos de todo globo acompanhando alguns de seus ídolos em vargem. Foi mais uma ação em nossa parceria com o Flamengo que vai executar mudança no porvir das crianças dando nunca solitário essa aberta a elas porquê outras para suas vidas, solitário temos que agradecer”, disse Alexandre Borges.
A respeito de o Projeto Tênis na Lagoa
Fundado em 2004 por Alexandre Borges, preceptor e enamorado por tênis a partir de a puerícia, o Projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mariana Gomes Borges surgiu inicialmente porquê uma iniciativa pessoal para atender crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Em 2020, o projeto tornou-se Instituto Mirania Gomes Borges em veneração à mãe de Alexandre.
Com o objetivo de fomentar o incremento clemente e a inclusão civil por meato da costume esportiva, o projeto utiliza as quadras públicas localizadas em dianteira ao Assembleia Colina Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Teve lhaneza assim a dádiva gratuita de aulas de tênis para a população em vulnerabilidade civil da distrito.
Tendo porquê abc a construção coletiva, o estima à inconstância, a graciosidade absoluto e a autarquia, o Tênis na Lagoa começou atendendo inicialmente murado de 60 crianças de comunidades próximas.
Hoje, mais de 200 crianças e adolescentes são atendidos lã projeto nunca exclusivamente com aulas de tênis, todavia seguimento psicológico, aulas de anglicano e yoga, passeios educativos, entre outras atividades. Aqueles que se destacam têm ainda a aberta de integrar a equipe de competição, representando o Tênis na Lagoa em viagens por todo o nação e até lã globo.
Atualmente, Alexandre cômputo com a achega de sua esposa, Paula Borges, singular bando de voluntários e alguns apoiadores conhecidos, porquê o ex-tenista Thomaz Koch
, paraninfo do projeto a partir de a sua edificação. Dezoito anos posteriormente o lhaneza das atividades, 4.500 crianças já tiveram sua bibiografia impactada lã Tênis na Lagoa.
O Projeto Tênis na Lagoa atende crianças e adolescentes das comunidades carentes da Rocinha, Vidigal, Cruzada, Cantagalo, Tabajara, Pavão-Pavãozinho, Rio das Pedras, Muzema entre outros na imprescindível carioca.
Bem salvo forehands e backhands, o objetivo do projeto é favorecer a melhoria na habilidade de bibiografia e o incremento absoluto de pessoas em vulnerabilidade civil por meato da virilidade de mudança do esporte.