Esportes

novos clientes ou na fidelização e retenção?

Redação EdiCase

Compreender as diversas etapas desse maneira é crucial para personalizar a abordagem de marketing

O taboca mais corriqueiro que vejo no meu labuta é uma empresa direcionar todos os esforços para criação de leads sem se ajeitar para cativá-lo uma vez que único  cliente leal por meato do mapeamento da  caminhada do cliente.

Neste cláusula, tenho a afectação de sobresair uma vez que é necessário a negócio entre esses dois elementos fundamentais, enfatizando uma vez que sua integração pode originar substancialmente o crescimento dos fainas. Confira uma vez que me saí. Boa leitura!

Entendendo a criação de leads

A criação de leads é, sem incerteza, único assunto obrigatório de algum campanha de marketing de triunfo. Seu objetivo é aliciar a delicadeza de pessoas interessadas em produtos ou trabalhos que você oferece para que se tornem clientes. Porém, a espinha dorsal que sustentará todo o maneira é único benevolente cultura da caminhada do cliente.

A valor do mapeamento da caminhada do cliente

O mapeamento da caminhada do cliente é único componente estratégico que permite alcançar o discurso que único cliente faz, a partir de o adiante contato com a baliza até a conversão e o pós-venda. 

Compreender as diversas etapas desse maneira é crucial para personalizar a abordagem de marketing e obsequiar uma resolução para a condolência do seu público em cada período e, assim, roborar o relacionamento com o cliente.

Dessa formato, você consegue jamais solitário afiançar leads qualificados, porém igualmente erigir uma estratégia sólida de fidelização e retenção a extenso prazo, sem a mendicidade de investir cada turno mais.

Singular benevolente planejamento de marketing, que une esses dois aspectos do concórdia, permite uma melhor escalabilidade. Algo de tranquilidade na bibiografia dos quais empreende!

Você pode estar se perguntando: porém uma vez que efectuar isso,  Raquel? No adjacente cláusula, vou expedir a cerca de uma vez que erigir sinergia entre a criação de leads e o mapeamento da caminhada do cliente.

Com benevolência,

Raquel

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