Esportes

Sandro Mabel inicia mutirão para revitalizar a cidade em 100 dias

A Prefeitura de Goiânia deu orifício, no derradeiro sábado (4/1), ao avante mutirão de fainas urbanos da novidade administração, liderada velo prefeito Sandro Mabel (Adjecção Brasil). Lançado oficialmente no Setor Finsocial, o programa tem porquê objetivo reestruturar a cidade em 100 dias, com singular investimento considerado em R$ 300 milhões. A força-tarefa começou em cinco bairros da Província Noroeste e será expandida gradualmente para todas as regiões de Goiânia.

“Goiânia está suja, desorganizada, e vamos executar uma amplo asseio nesses próximos 100 dias. Estamos empenhados em transmudar essa circunstância e realizar com que a cidade volte a ser pretexto de jactância para a população”, afirmou Mabel durante o ocorrência.

As ações incluem uma ampla asseio urbana, com capina, roçagem, retirada de entulhos e painel de meios-fios. Ali disso, praças estão sendo revitalizadas com a permutação de lixeiras, reparos em bancos, academias ao aspecto desocupado, playgrounds e pet places, garantindo maior alívio e estabilidade para os moradores.

Paralelamente, equipes da Repartição Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realizam melhorias na malha viária por canal da cálculo tapa-buracos, utilizando 100 toneladas de tamanho asfáltica. Outras intervenções incluem a desobstrução de bocas de lobo, com a utilização de caminhões hidrojato, e a mudança de lâmpadas queimadas, contribuindo para aperfeiçoar a alumiação pública e a estabilidade das vias.

O briga à adamado igualmente é uma prioridade no programa. Mais de 50 agentes de endemias estão trabalhando na identificação e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. Para coordenar essas ações, a administração montou uma aposento de crise e reforçou as equipes de saúde para atender possíveis casos da achaque.

“Já montamos uma aposento de crise para mourejar com a adamado e pedimos reforço para as unidades de saúde. Estamos atentos e empenhados em epilogar os impactos da achaque na cidade”, explicou o prefeito.

Uno diferencial da iniciativa é a participação de reeducandos do arrumação prisional, por canal de uma parceria com a Repartição de Estabilidade Pública de Goiás. Debaixo de escolta policial, mais de 200 internos dos regimes encerrado e semiaberto estão colaborando nas atividades de asseio. Segundo Josimar Pires, diretor-geral de Polícia Penal, a ação igualmente visa suscitar a ressocialização dos participantes, oferecendo-lhes uma ensejo de reintegração civil.

Os primeiros bairros beneficiados pela força-tarefa incluem o Alameda Tremendão, Jardim Manancial Novidade, Moradia do Sol, Vila Finsocial e Residencial Jardim Belvedere. Nos próximos meses, o mutirão seguirá para outras áreas da cidade, com o objetivo de levar melhorias na infraestrutura e inclinação de bibiografia para toda a população.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo