Esportes

Êxito vence Cuiabá e se afasta de turno da zona de vileza

Foto: AssCom Dourado

Êxito teve mais eficácia e garantiu o êxito com gol de cachimónia do zagueiro Wagner Leonardo

O Êxito venceu o Cuiabá por 1 a 0 o repto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasiliano. Na abalada que ocorreu no Barradão, neste sábado (3/8), as equipes tiveram lisura sem originalidade. Mas, passaram a haver mais massa de jogo até o mira do choque. O Rubente-Preto baiano foi mais eficaz e Wagner Leonardo marcou de cachimónia o gol terminante.

Com o produto, o Êxito subiu para a 12ª posição, com 21 pontos. Em contrapartida, o Dourado estaciona na zona de vileza, na 18ª posição. com 17 pontos. Esta foi a segunda êxito consecutiva da equipe baiana, a primeira delas por 2 a 0 a respeito de o Palmeiras, no Allianz Alameda. Lá disso, pela primeira turno uma vez que mandante na Sucessão A nunca teve a sua resguardo vazada.

Avante temporada de contraste

As equipes demonstraram muita arbítrio, contudo acabaram esbarrando em erros técnicos e de conquista de sentença. Os goleiros Lucas Arcano lã renque do Êxito e Walter lã Cuiabá tiveram papel precípuo quando foram acionados. Inicialmente, a lanço foi amarrada. Ou por outra, a primeira finalização saiu exclusivamente aos 26 minutos, com o Rubente-Preto baiano, em cabeceio do zagueiro Wagner Leonardo. Porém distanciado da fim adversária.

Após, Max arriscou interceptação, sem triunfo, pois ficou nas mãos do arqueiro Lucas Arcanjo. Na porção final do avante temporada o jogo melhorou. Aos 39, após de boa jogada coletiva entre Ramon e Max, Pitta desperdiçou ótima ensejo. Três minutos após o Êxito responde com Janderson e Matheuzinho, contudo chutes são travados pela marcação. Depois, Matheuzinho tenta aproveitar resto na chegada da dimensão, finaliza com falcatrua quase na garota dimensão e Walter impede o gol com resguardo espetacular. Nos acréscimos, Pitta perdeu novidade chance, dessa turno em cabeceio.


Êxito eficaz assegura o êxito

Cuiabá voltou dominando as ações e teve a ensejo de puxar o placar com o zagueiro Alan Empereur e com o meio-campista Max. Ambos chutaram de incluído da dimensão, mas para além de. Aos 12, posteriormente interceptação de Cáceres, Matheuzinho cabeceou com transe, contudo a globo saiu à dextra de Walter. Dois minutos após, Pitta recebe lançamento, mas domina padecimento e chuta por basta.

Na sequência, os donos da mansão cresceram e tiveram três chances. Primeiramente com o volante Willian Oliveira, que nunca conseguiu aproveitar resto de escanteio. Posteriormente, o volante Machado cobrou escassez, que tocou na rede, contudo lã renque de além de. Até que Osvaldo fez interceptação na padrão e cabeceio de Zé Hugo carimbou a trave.

O Êxito obteve triunfo em extrair o cifra do placar em cobrança ensaiada de escanteio ensaiada entre Matheuzinho e Osvaldo. O segundo encontrou Alerrandro incluído da dimensão, que deu assistência de cachimónia para o zagueiro Wagner Leonardo findar para o fundo do gol, aos 26 minutos. O Rubente-Preto quase ampliou excelência com finalização de Zé Hugo, após de formidável jogada de Matheuzinho.

VITÓRIA 1X0 CUIABÁ

21ª rodada da Sucessão A do Brasiliano

Data:
3/8/2024 (sábado)
Sítio:
Barradão, Salvador (BA)
VITÓRIA:
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Edu, 36’/2ºT), Neris, Wagner Leonardo, PK; Luan (Machado, 16’/2ºT), Ricardo Ryller (Zé Hugo, 16’/2ºT), Willian Oliveira; Matheuzinho, Janderson (Alerrandro, 15’/2ºT) e Osvaldo (Carlos Eduardo, 35’/2ºT). Perito:
Thiago Carpini.
CUIABÁ:
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro (Eliel, 41’ /2ºT), Denilson (Filipe Augusto, 16’/2ºT), Max (Lucas Fernandes, 30’2ºT); André Luis (Jonathan Cafu, 30’/2ºT), Clayson (Derik Lacerda, 16’/2ºT) e Pitta. Perito:
Petit.
Gol:
Wagner Leonardo, 26’/2ºT (1-0)
Perito:
João Vitor Gobi (SP)
Assistentes:
Marcelo Roble van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Córrego (SP)
VAR:
Thiago Peixoto (SP)
Cartões amarelos:
Janderson, Luan e Matheuzinho (VIT); Ramon, Derik e Filipe Augusto (CUI)
Cartões vermelhos:

Siga nosso teor nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo