Esportes

Chinesa Zheng Qinwen é ouro no tênis feminino em Paris

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Zheng Qinwen pose com a condecoração de ouro do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Paris

Patricia DE MELO MOREIRA

A chinesa Zheng Qinwen conquistou a condecoração de ouro no tênis feminino dos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado (3), ao desmoronar na final a croata Donna Vekic.

Zheng, algarismo 7 no ranking da WTA, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 45 minutos na era Philippe Chatrier de Roland Garros.

A chinesa contrariou todos os prognósticos para o tênis em Paris ao rescindir na semifinal a polonesa Iga Swiatek, algarismo 1 do orbe e quatro vezes campeã de Roland Garros.

Swiatek teve que se regozijar com a condecoração de bronze, com a triunfo a respeito de a eslovaca Anna Schmiedlova na sexta-feira.

A prata ficou com Vekic, 21ª no ranking da WTA, que ao extenso da campanha nos Jogos deixou velo estrada a americana Coco Gauff, algarismo 2 do orbe.

Na final, Zheng foi mais sólida do lisura ao objectivo e terminou a abalada com 20 erros nunca forçados, contra 31 da croata. Sem grandes problemas, a chinesa fechou o avante set e, apesar de o jogo haver ficado mais equilibrado no segundo, se impôs com seus golpes variados para selar a triunfo.

Zheng Qiwen surpreendeu o orbe oriente ano ao haver sido campeã do avante Grand Slam da tempo, o Ingénuo da Austrália, em janeiro.

Com o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, a juvenil chinesa de 21 anos se consolida uma vez que único dos nomes que dará labor nos próximos grandes torneios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo