Porquê o moderno encarregado do Vasco foi necessário na reorganização do Bahia

O Vasco, finalmente, tem uno moderno diretor-executivo de futebol. Duas semanas em seguida a abalada de Pedro Martins, o Cruz-Maltino anunciou a acesso de Marcelo Sant’ana. O moderno encarregado, que estava no América-RN, se destacou no futebol brasílio porquê presidente do Bahia. Presentemente no Vasco, ele pode bisar uma porção do êxito que teve no Tricolor.
Sant’ana foi uno dos responsáveis pela reconstrução do Bahia na última dezena, em seguida anos de administrações caóticas e controversas, que geraram até intervenções judiciais no agremiação.
No ordem de redemocratização do Bahia, Marlo Sant’ana foi o segundo presidente do agremiação, em seguida uno procuração sucinto de Fernando Schimidt. Para lembrar e saber porquê foi a governo de Sant’ana no agremiação, a Trivela conversou com Ulisses Gama, redactor e editor do Bahia Notícias.
– Ele se preparou para isso (ser presidente do Bahia), fez andamento de governo esportiva. Continuamente tentou se ajeitar para estar nesse nível de gerir uno espaçoso agremiação. No instante que ele assumiu quadra de passagem. O agremiação vivia uno dos piores momentos da sua narrativa. Ele teve essa incumbência de sopear o tramite para as coisas irem evoluindo incluído do agremiação – disse Ulisses Gama à Trivela.
Marcelo Sant’ana assumiu o Bahia no objectivo de 2014, quando o agremiação havia feito de ser rebaixado para a Encadeamento B do Campeonato Brasiliano. No seu à frente ano, o agremiação foi vencedor baiano, porém jamais conseguiu o chegada, que solitário veio no ano seguinte.
Em 2017, o Bahia conquistou a Despensa do Nordeste e ficou na 12ª adaptação no Brasiliano, com 50 pontos — o recorde do agremiação até hoje na Encadeamento A.
🙏💢 Vasco!
Bem, bem afortunado por ser convocado lã @VascodaGama . pic.twitter.com/CMsOJQwGJG
— Маrcelo Sant’Ana (@omarcelosantana) July 3, 2024
Porquê Marcelo Sant’ana ajudou a restruturar o Bahia
Contudo algumas das principais conquistas de Marcelo Sant’ana foram salvo de prado, na porção estrutural e financeira do Bahia.
O logo presidente foi fiador, adjunto com a sua diretoria, lã agremiação se alicerçar financeiramente e saber as famosas certidões negativas de débitos (CNDs). Com isso, o agremiação passou a permanecer capaz e arrecadar verbas de projetos de Regra de fomento e agenciar patrocínios estatais — porquê conseguiu, na estação, da Arca.
Lá disso, Sant’ana igualmente negociou a retomada do controle do Fazendão lã Bahia, ali da obtenção da Cidade Tricolor — hoje, CT Evaristo de Macedo. O Fazendão, ancestral CT do agremiação, estava, na estação, no nome da construtora OAS e de uma fundação financeira.
Apesar de actualmente operar porquê executivo de futebol, a ensaio de Marcelo Sant’ana pode ser necessário para o Vasco, que tenta modernizar o CT Moacyr Barbosa, salvo espiolhar novos terrenos para uno praticável moderno meio de treinamentos para o agremiação.
– Ele (Marcelo) teve que liderar essa reorganização porque tinham muitas dívidas, muitos problemas internos que o agremiação tinha. Único dos principais problemas que o Marcelo equacionou foi a Cidade Tricolor, hoje o CT Evaristo de Macedo. Tinha uno problema desmedido forense, por operação das dívidas do agremiação. Envolvia até o Fazendão, ancestral CT do agremiação. O Marcelo, com a sua equipe, conseguiu equacionar esse problema e regressar o CT viável para tornar a ser do Bahia – disse Ulisses Gama.
Marcelo Sant’ana deixou o Bahia no objectivo de 2017 e ajudou a seleccionar Guilherme Bellintani, que quadra do mesmo bando político. O moderno presidente, entre erros e acertos, deu prolongação a reorganização do agremiação, que acabou se transformando em SAF e vendido para o Bando City.
— Ele deu soalho a esse projeto que deu comitiva com o Bellintani. O Bellintani já teve ensejo de realizar esse labor algo mais focado em evoluir a inquisição financeira, fluxo de cofre. No generalidade, dá para apreciar que o Marcelo foi uno presidente sim para a narrativa do Bahia. Conseguiu realizar uno labor necessário — finalizou Ulisses Gama.
Marcelo Sant’ana já tem primeira incumbência no Vasco
Apesar de solitário possuir sido anunciado na última terça-feira, Marcelo Sant’ana já estava no Rio de Janeiro a começar de domingo.
Presentemente no comando do futebol do Vasco, a sua primeira incumbência será a procura por uno moderno treinador ou estimar a contingência da efetivação de Rafael Paiva, que comanda o time a começar de a abalada de Álvaro Pacheco. Até o instante, Paiva teve uma sucesso, uno empate e uma rota nesta cessão no comando da equipe.
Nesta quarta-feira (3), o Vasco recebe o Castelo, às 20h (horário de Brasília), em São Januário, lã Campeonato Brasiliano.