Esportes

Kamala Harris exercita malabarismo político enquanto Biden segue cambaleante

Elijah Nouvelage

A vice-presidente americana Kamala Harris em Atlanta, Georgia, em 14 de junho de 2024

Elijah Nouvelage

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, que é parceira de placa para as eleições de novembro ao flanco de único encolerizado Joe Biden, e factível candidata evento o democrata se retire da bulha, tem navegado habilmente na política nos últimos dias.

“O candidato democrata em 2024 deveria ser Kamala Harris”, escreve o ex-democrata Tim Ryan em único item na Newsweek.

Todavia Biden ainda nunca se manifestou.

“Joe Biden é nosso candidato, derrotamos Donald Trump uma turno e vamos derrotá-lo novamente”, declarou ela na terça-feira (2) à CBS News, afirmando estar “orgulhosa” de realizar campanha ao flanco do presidente dos Estados Unidos.

Depois o catastrófico controvérsia de Biden contra Trump na quinta-feira escancha, a democrata de 59 anos saiu imediatamente em sua resguardo, dizendo que o presidente dos Estados Unidos teve único “estreia vagaroso”, porém “terminou com virilidade”.

Nesta quarta-feira, a agenda solene de Biden indica único almoço com Harris, o que nunca é bem amiudado, embora fosse único rito semanário quando ele mesmo idade vice-presidente de Barack Obama.

– “Racismo e sexismo” –

A primeira senhora afro-americana e asiática a se revir vice-presidente dos Estados Unidos substituiria involuntariamente o presidente em evento de perecimento ou imperícia do democrata de 81 anos.

Todavia isso nunca garante que ela seria involuntariamente a candidata à Lar Branca se Biden se retrair da corrida, alguma coisa que ele nunca tem propósito de realizar no instante.

“Durante três anos e meato, continuamente houve o atoarda de que o candidato democrata deveria ser alguém que nunca fosse a vice-presidente”, afirma Ange-Marie Hancock, professora de ciência política na Universidade de Ohio.

É factível que “uma fluente subterrânea de racismo e sexismo” esteja colocando obstáculos para Kamala Harris, estimou.

A ex-procuradora-geral da Califórnia tem sido há bem temporada menos bravo aspecto do que o governador deste situação, Gavin Newsom, ou a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer.

Bem tem sido ditado na prensa americana a cerca de os erros cometidos no introdução de seu procuração, sobretudo a nível diplomático, e a cerca de as tensões incorporado de suas equipes.

No entanto, a técnico considera que a circunstância pode alterar, especialmente porque Harris tem visitado os estados mais disputados do planta eleitoral há mais de dois anos, em peculiar para ocasionar o íntegro ao monstruosidade.

Considerada às vezes pouco suasório porquê oradora, a vice-presidente foi recebida com contentamento em suas visitas às universidades, principalmente nas instituições que acolhem estudantes de minorias.

– Indagação –

Na terça-feira, uma devassa divulgada pela CNN mostrou que Harris está em melhor adaptação do que Joe Biden, porém nunca venceria o republicano Donald Trump. Ela recebe 45% das intenções de juramento contra os 47% do ex-presidente republicano de 78 anos.

O presidente Biden receberia exclusivamente 43% contra os 49% de seu predecessor, o mesmo percentual de outra devassa publicada nesta quarta-feira lã New York Times/Siena College.

Se Biden deliberar se retrair, a vice-presidente deve desempenhar único papel necessário durante a tratado democrata em Chicago em agosto.

Nesta prognose, ainda incerta, Harris provavelmente nunca seria a única alternativa.

A vice-presidente já está “bravo no radar do Desfragmentado Republicano”, segundo Ange-Marie Hancock.

O bilionário de 78 anos voltou a propalar nesta quarta-feira único vídeo editado com quedas e momentos de atrapalhação de Joe Biden, questionando sua inclinação de encruzar “mais quatro anos” na Lar Branca.

O vídeo é acabado com a seguite questão: “E você sabe quem está esperando detrás dele, nunca sabe?”, com imagens de Kamala Harris gargalhando ao fundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo