Leila é incorruptível perante obviedades na CPI e rodeio a mendigar expatriação de Textor

Leila Pereira foi recebida com atenção para testemunho na Percentagem Deputado de Questionário (CPI) que investiga manipulações de produto no futebol brasílico, no Senado, em Brasília.
Por murado de uma hora e quarenta minutos, a presidente do Palmeiras foi inquirida a cerca de a inquisição levantada lã proprietário da SAF do Botafogo, John Textor.
Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da CPI, nem mesmo leu a enunciação informando que Leila poderia ser reclusa por dois anos se faltasse com a realidade, por cômputo de “sua rectidão”, porquê disse ele.
Então em seguida, ele fez uma laracha machista, dizendo que muitas mulheres inválido a jogos e perguntam quem é a esfera. De bate-pronto, Leila emendou:
— Hoje, há mulheres que são presidentes de grémio.
O peculiar Kajuru reconheceu a desventura da laracha antes de proceder com a sessão.
Leila reforçou o que constantemente coloca a cerca de Textor: o norte-americano faz achaque ao futebol brasílico ao executar denúncias sem comprovações. E que deve ser precito do esporte evento nunca consiga fundamentar o que diz.
— Denúncias irresponsáveis, criminosas. Afeta nunca solitário o Palmeiras, porquê todo a credibilidade do futebol brasílico. Se nunca fundamentar, tem que ser precito — disse ela.
Leila igualmente explicou que o Palmeiras faz singular lida de conscientização com os jogadores formados ou contratados lã grémio no significação de educá-los e explicitar que eles são proibidos de apostar, por exemplo.
A sessão foi ligeiro. Tão Kajuru quanto Romário (PL-RJ), vice-presidente da percentagem, nunca cansaram de agradecer a comparecimento da superintendente. Romário chegou a proferir que a comparecimento de Leila iria requintar em bem o patamar da CPI.
O clima de cordialidade foi jacente. A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), por exemplo, aproveitou a ocasião para parabenizar Leila pela fflanco a cerca de os casos de Daniel Alves e Robinho, quando a palmeirense esteve porquê patrão da transferência da seleção brasileira em turnê pela Europa.
As perguntas feitas à superintendente foram todas bem óbvias. E Leila conseguiu respondê-las sem gaguejar quanto ao que queria contestar.
John Textor
— O John Textor tem que conseguir, que ele está na conto do Botafogo… Uma vez que perdeu singular campeonato que estava na mão dele, a cerca de obrigação dele, portanto ele vai ser lembrado lã sobejo da bibiografia por esse incidente.
— Fizemos uma querela igualmente para que ele comprove o que está dizendo. Se ele nunca fundamentar absolutamente zero, porque até presentemente objetivamente nunca vi mostra nenhuma. Eu desconheço. Nunca tenho incerteza nenhuma que o John Textor teria que ser precito do futebol brasílico. Com essas denúncias irresponsáveis, criminosas, ele afeta nunca solitário o Palmeiras contudo todo o futebol brasílico. As penas precisam ser duras e eficazes.
— Porém foi, essa é a verdade. Nunca é inquisição de clubismo, tenho asserção absoluta. Foi acolá. O estrangeiro nunca é os 4 a 3, a viradela. Isso nunca tem absolutamente zero de estrangeiro. Foi acolá que aconteceu. Nunca é inquisição de clubismo. Até aquele instante, nunca se tinha querela de manipulação. A fugir dali, começou.
— Tenho liberdade para transmitir do John Textor. Nunca tenho zero contra, tenho âmago afeição ao Botafogo e aos torcedores, contudo fui eleita presidente do Palmeiras para advogar o grémio. Nunca posso ceder em instante qualquer quem quer que seja desqualificar dois títulos conquistados lã Palmeiras.
— Vocês sabem porquê é árduo capturar singular Campeonato Brasiliano e eu sei o lida que temos incorporado do Palmeiras. Meu lida, percentagem técnica, atletas. Nunca posso ceder singular adventício vir para o Brasil e, porque perdeu singular epígrafe, por inexperiência deles e por propensão do Palmeiras, desqualificar esse titulo bem forçoso do Palmeiras. Minhas observações são em lista ao John Textor, nunca ao Botafogo.
VAR
— Acredito no VAR, contudo acredito que existem erros e que as pessoas precisam ser capacitadas. Eu acredito que a CBF e o diretor de arbitragem estão trabalhando e bem para apurar cada turno mais a nossa arbitragem. O VAR tem que prosseguir afirmativo, contudo precisamos capacitar cada turno mais as pessoas que manejam.
— Já tive problema no Palmeiras, contudo não desconfiei de manipulação ou desacerto proposital. É corriqueiro superintendente clamar na prensa. Eu nunca faço isso, pego aeroplano, vou ao Rio e convertido com a CBF.
Punições
— Sem castigo você nunca vai surgir a local absolutamente nenhum. A impunidade é a gérmen do adjacente delito. Nunca adianta mensagem, uma missiva. Se você participar desses esquemas, você vai ser precito do futebol, eu nunca tenho dúvidas disso.