NOTÍCIAS DA HORA

Chevrolet Blazer renasce no Brasil uma vez que SUV elétrico

O nome “Blazer” é bravo estremecido pelos fãs da Chevrolet no Brasil, pois batiza uno utilitário esportivo (SUV) que foi vendido por cá entre 1995 e 2011. O exemplar estação derivado da Chevrolet S10 e ficou célebre pela força, tendo sido usado tal maneira por consumidores civis quanto pelas forças militares. Vede que o Chevrolet Blazer está de giro ao Brasil, porém, desta turno, uma vez que uno SUV 100% elétrico que deverá invadir o colocado de viatura mais dispendioso da fronteira!

Se, no pretérito, o carro — atualmente famoso uma vez que TrailBlazer — estação uno SUV raiz com motor diesel e tração 4×4, o actual Blazer EV é uno exemplar completamente actual, crescido na novidade plataforma Ultium da GM voltada para carros 100% elétricos.

A nova foi apresentada nesta semana e chega ainda em agosto ao mercado. O influência jamais foi desvelado, porém deverá custar em torno de R$ 450 milénio, mirando rivais elétricos de aparato da Mercedes e BMW.

A Chevrolet vai oferecê-lo em interpretação única, a esportivada RS, com potência de 347 cv, linhas arrojadas e muita tecnologia.

O Chevrolet Blazer EV tem 4,88 metros de comprimento, 1,98 metros de largueza, 1,65 metros de profundidade e uma intervalo entre-eixos gigante de 3,09 metros. Valor da plataforma voltada para carros elétricos.

Ele exibe linhas arrojadas incluído do actual noção de design da GM e terá rodas de anel 21 e teto solar panorâmico. O porta-malas terá generosos 764 litros.

Equipado com uno motor elétrico montado no eixo traseiro, o Blazer EV entrega uno torque de 450 Nm.

O bloco permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, atingindo uma fugacidade anexim de 190 km/h.

A tração traseira contribui para uma transporte esportiva, alinhando-se ao apelo da interpretação RS. Nos Estados Unidos, ele é dado nas opções LT, de acesso, e SS, a top de risca.

Chevrolet Blazer EV: novidade aposta da fronteira no Brasil / Difusão

Com baterias de 102 kWh, o Blazer EV oferece uma autarquia de até 481 km, já de concordância com o bitola do Inmetro.

Isso coloca o exemplar uma vez que o segundo carro elétrico com maior autarquia no Brasil, detrás exclusivamente do BMW iX xDrive 50, que alcança 528 km. O arrumação de recarga permite até 22 kW em fluente alternada (AC) e 190 kW em fluente contínua (DC), proporcionando elasticidade e ligeireza na recarga.

O Blazer EV fronteira a alfa de uma novidade criação de multimídia desenvolvida com o Google Built-in, eliminando a mendicância de uno smartphone para projeção. Esse arrumação inclui Google Assistant, Google Maps e Google Play nativos, à excepção de ser apto de desenhar rotas otimizadas e sugerir postos de recarga no via, com apoio na autarquia da bateria.

A painel de 17,7 polegadas é a maior da camada e, juntamente com o pintura de instrumentos do dedo, de 11 polegadas, configuração uno cockpit do dedo antecipado.

O actual Blazer tem frenagem autônoma de aparecimento, alerta de choque, acólito de tráfico cruzado, controle de cruzeiro adaptativo e acólito de permanência em tira.

A alumiação envolvente e a exiguidade de uno botão de abalada (o viatura fusão ao calcar no freio posteriormente encerrar a porta) são detalhes que destacam o antecipação tecnológico do exemplar.

O lançamento representa o terceiro viatura elétrico que a GM testa no Brasil, posteriormente o Bolt EV e Bolt EUV. A dupla jamais deu bem visível, porém, presentemente, a expectativa com o actual Blazer é renovada, já que o viatura é completamente túrbido.

Ali dele, está autenticado o lançamento, ainda em 2024, do Equinox EV, com versões que alcançarão até 290 cv.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo