Esportes

Turquia vence Áustria (2-1) e vai arrostar Holanda nas quartas da Euro

ADRIAN DENNIS

O zagueiro otomano Merih Demiral comemora seu segundo gol na sucesso da Turquia a respeito de a Áustria nas oitavas de final da Euro 2024, em 2 de julho de 2024, em Leipzig.

Adrian DENNIS

A Turquia surpreendeu a Áustria ao furtar por 2 a 1, nesta terça-feira (2), em Leipzig, e se classificou para as quartas de final da Euro-2024, onde vai arrostar a Holanda.

O zagueiro Merih Demiral abriu o placar para os turcos portanto aos 57 segundos e aumentou a superioridade no segundo fase (59′) aproveitando lances de globo paragem.

Os austríacos diminuíram com singular gol de Michael Gregoritsch (66′) e lutaram até o cândido velo gol do empate numa abalada dramática.

Embora o produto nunca seja uma ‘passadeira’, é uma das surpresas deste Eurocopa, posteriormente da amplo período de grupos da Áustria.

A mecha turca, cume em algarismo e decibéis, explodiu de euforia aos 57 segundos de jogo, quando Demiral aproveitou uma afecção afastada pela resguardo austríaca depois singular escanteio para extractar o placar.

Surpreendidos velo tragédia incipiente, os jogadores comandados velo profissional Ralf Rangnick partiram detrás do empate, e quase conseguiram apressadamente através de Cristoph Baumgartner (5′), que nunca alcançou por centímetros uma globo que passou raso à traço de gol.

O jogo ficou mais vagaroso e os turcos perderam a privilégio de globo, procurando suscitar mais danos à Áustria no contra-ataque e nas bolas paradas.

A seleção austríaca tentava erigir as jogadas com bonança e utilizar sua excelência técnica, todavia a Turquia nunca se curvou e manteve a superioridade até o distância.

– Günok salva nos acréscimos –

O cerco se intensificou no segundo fase, com os austríacos se aproximando cada turno mais da marca de Mertz Günok, todavia sem conseguirem definir nos últimos metros.

Demiral apareceu para ultimar singular escanteio cobrado na primeira trave, em uma das poucas chegadas da Turquia à espaço na segunda lanço.

Contra as cordas, a Áustria deixou a bonança de flanco e conseguiu tornar ao jogo graças igualmente a singular escanteio, aproveitado por Gregoritsch.

Na reta final, os austríacos se mostraram mais ansiosos na procura velo empate e nunca conseguiram ultrapassar a organizada Turquia do profissional Vincenzo Montella, apesar de uma última cabeçada à queima-roupa de Baumgartner nos acréscimos que Mert Günok fez uma resguardo milagrosa (90’+5).

Posteriormente de haver concluído uma vez que líder no árduo Quadrilha D, deixando uma ótima sentimento ao ultrapassar as favoritas França e Holanda, a Áustria nunca consegue terçar das oitavas de final, período que já havia obtido em 2021, o seu melhor produto até portanto.

Apesar da taboca, a mecha austríaca aplaudiu sua equipe depois o sibilo final em agradecimento ao interesse e à boa campanha.

Já a Turquia, em enlevo depois a classificação, vai arrostar a Holanda no imediato sábado, dia 6 de julho, no Redondel Olímpico de Berlim, valendo uma onda naquela que pode ser a segunda semifinal de sua raconto no certame.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo