Esportes

Corinthians mantém prioridade em Carille, porém coloca profissional de Despensa América no radar

Em procura de único moderno treinador depois desonerar António Oliveira, o Corinthians ficou algo mais descrente depois uma acometimento por Fábio Carille. O treinador acenou para algumas pessoas no Santos que deve ficar na equipe da Vila Belmiro.

A direção corintiana, no entanto, jamais jogou a toalha pela contratação do treinador, porém avalia outras posses no mercado. 

Posteriormente ser dado por algumas pessoas, o ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, que atualmente dirige a seleção da Bolívia, entrou no radar do Timão. A diretoria do corporação alvinegro recebeu a indicação do perito horas depois a exoneração de Oliveira e buscou mais informações com pessoas ligadas ao treinador. 

Mesmo assim, Zago jamais encabeça a catálogo de opções trabalhadas velo Corinthians para assumir o corporação, embora jamais esteja descartado. 

Antonio Carlos Zago - Seleção Bolívia
Enquanto tem seu nome arejado no Corinthians, Antônio Carlos Zago dirige a Bolívia na Despensa América (Foto: Icon Sport)

Por que o Corinthians insiste em Carille?

Fábio Carille ainda é a importante opção corintiana, pois é consenso entre as pessoas que cuidam do futebol no corporação alvinegro. O congraçamento é que o estilo resultadista dele é o ideal para afastar o Timão da zona do vileza o mais depressa realizável. 

Lá disso, a intuição é de que o treinador conhece bastante os bastidores do corporação, onde trabalhou em duas oportunidades: 2017 a 2018 e 2019, lá do fase em que foi ajudar da percentagem metódico entre 2010 e 2017, quando foi efetivado. 

A crítica interna da direção corintiana é de miséria “recalcular guião”, depois uma sucessão de erros na administração do futebol a começar de o fenda do ano. E, para isso, é indispensável que o elenco acione o tino de premência e evite combater até as últimas rodadas contra a abismo à Encadeamento B em 2025. 

Para o presidente Augusto Melo, o seu adiante semestre avante do Corinthians foi comprometido por cálculo de traidores da instalados na administração. Muitos diretores, entre eles Rubão, que época fiador velo departamento de futebol, foram desligados e uma combate política se instaurou a começar de portanto no Alameda São Jorge. 

A teoria presentemente é realizar uma boa ventana de transferências no meato do ano para substanciar o elenco da melhor formato realizável e demitir o time do descenso para, a fugir da próxima tempo realizar único moderno planejamento visando único êxito maior. 

E se o Carille jamais for estipulado? 

Se o tratado por Carille jamais transpor, outros nomes são trabalhados pela diretoria do Corinthians. Ramón Díaz, Cuca, Martín Anselmi, Carlos Carvalhal e Fernando Diniz já foram discutidos, assim uma vez que Antônio Carlos. Porém todos esses possuem certa objeção. 

Ramón hoje é o que tem maior confirmação. O nome agrada bastante ao presidente Augusto Melo, assim uma vez que o de Martín Anselmi. O segundo, no entanto, é observado uma vez que sendo bem árduo de despertar.

Cuca igualmente está no apetite do presidente, porém internamente há único largo receio de que ele traga mais problemas ao corporação, uma vez que atrito com porção da pavio. 

Ramón Diaz Vasco
Em 2023, Ramón Díaz fez boa campanha de recobro no Vasco e salvou o time do vileza (Foto: Icon Sport)

Fernando Diniz chegou a ser pesquisado pela diretoria corintiana, porém acenou negativamente. Posteriormente ser despedido do Fluminense, o profissional pretende extrair único fase sabatino. O perito é o preposto de Fred Brilho, CEO que será apresentado nesta quarta-feira (3), e igualmente teria o aval do diretor executivo Fabinho Aguerrido. 

Carlos Carvalhal foi dado por empresários com boa aproximação no Corinthians, é estimado positivamente, porém a contratação é paisagem com bastante complexidade por cálculo dos moldes que o Timão pode doar. 

Até mesmo o ex-atacante e ídolo corintiano Carlos Tévez foi indigitado à diretoria corintiana, porém jamais agradou. 

Corinthians tem atrapalhação para despertar moderno treinador

O Corinthians gostaria de despertar único moderno treinador o mais depressa realizável, já que o time é administrado interinamente por Raphael Laruccia, que havia assumido a equipe sub-20 do Timão há uma semana. 

A ininterrupção de António Oliveira, especialmente nos dois últimos jogos, contra Cuiabá e Palmeiras, bem tinha a assistir, igualmente, pela pouquidade de único substituto até mesmo interino. Todavia, o adversidade no Dérbi ocorrido nesta segunda-feira (1º) tornou insustentável a permanência do perito no corporação alvinegro. 

Nesta quinta-feira (4), o Timão enfrenta o Sucesso, pela 14ª rodada do Campeonato Brasiliano, e a esperança da diretoria corintiana é já haver o seu moderno treinador no banco de reservas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo