Fifa suspende presidente da aliança panamenha por invocar jogadora de ‘gorda’

Manuel Arias, presidente da aliança de futebol do Panamá
A Fifa nunca deixou barato e puniu o presidente da aliança de futebol do Panamá, Manuel Arias, por cálculo de único glosa guiado a uma jogadora da seleção daquele região a respeito de remanescente de peso.
O procurador foi detido por invocar a meio-campista Marta Cox de “gorda” depois ela executar críticas à composição da seleção vernáculo, que obteve classificação para a Despensa do Globo Feminina de 2023.
“O presidente Arias foi renegado por seis meses, até 14 de julho de 2025, durante os quais ele nunca poderá participar de atividades relacionadas ao futebol federado”, comunicou a aliança.
Com a sanção da Fifa, então, Arias nunca poderá aparecer aos compromissos da seleção masculina válidas pela Concacaf.
Assim, ele nunca representará a entidade nas partidas da Amálgama das Nações em março, em dois jogos qualificatórios em junho para o Mundial de 2026, e na Despensa Ouro, nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 6 de julho.
O Panamá, além disso, foi finalista da edição masculina de 2023, quando o troféu ficou com os mexicanos.
Leia notícias de Futebol Internacional
“Usei uma idioma bem triste que não deveria ser usada”, declarou Arias no X, avoengo Twitter, citando que a descontinuação se deu por comentários “infelizes” em março de 2024.
Desse feição, a aliança informou que o atual vice-presidente Fernando Arce passará a exercitar a liderança interina até o fecho da descontinuação de Arias. A entidade, além disso, igualmente admitiu que é exacto bem afã no futebol feminino do região.
Recentemente, Marta Cox, de 27 anos, assinou negócio com o Fenerbahce, da Turquia. Antes, ela defendia o Xolos, do México.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.