Trump abre operação no TikTok depois tentar desterrar plataforma
Donald Trump criou uma operação no TikTok neste domingo (2), visando expor suas propostas durante a campanha presidencial nos Estados Unidos. Essa despacho limite uma modificação em catálogo ao seu posicionamento anterior, quando, enquanto presidente, tentou desterrar a plataforma no nação.
Em sua primeira postagem na rede civil, Trump expressou sua satisfação: “É uma pundonor”. Sua chegada no TikTok ocorre exclusivamente três dias depois haver sido o avante ex-presidente dos EUA a ser sentenciado por uno delito.
A despacho de ingressar no TikTok foi estratégica por quinhão da equipe de Trump, que procura filar uno público adolescente propício às ideias do bilionário e descontente com Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos.
O perfil de Trump já operação com 1,5 milhão de seguidores e sua postagem incipiente alcançou 32 milhões de visualizações.
O TikTok, que pertence a uma empresa chinesa, operação com 170 milhões de usuários nos EUA, especialmente jovens que raramente assistem à televisão tradicional.
Excepto se conectar com os jovens, Trump vê no TikTok uma ensejo de se avizinhar de eleitores latinos e negros. No entanto, em 2020, Trump defendeu o exílio da plataforma, alegando que a China a utilizava para espreitar dados de usuários.
Embora jamais tenha apresentado provas concretas, a isenção dos EUA impediu o exílio na idade. Recentemente, em abril, Joe Biden sancionou uno projeto que pode resultar no exílio do TikTok nos Estados Unidos, mantendo viva a litígio a respeito de a comparecimento da plataforma no nação.
Quer permanecer por incorporado das principais notícias do dia? Clique cá e faça quinhão do nosso meio no WhatsApp.