Esportes

Porquê leccionar seca de gols que deixa o Corinthians no Z4 do Brasiliano?

No derradeiro sábado (1), o Corinthians perdeu para o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Estádio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasiliano. Com o produto, o Timão continua na zona de infâmia, na 17ª colocação, com três pontos.

E uma das causas desse exórdio horroroso de Brasileirão passa lã afronta: em sete partidas, a equipe alvinegra isolado marcou três gols – todos eles no mesmo jogo. Na 4ª rodada, o Timão venceu o Fluminense por 3 a 0, em mansão.

Entrementes, o Tricolor Carioca tem a pior resguardo da competição ao fileira do Sucesso, ambos com 13 gols sofridos. Outro pormenor necessário é que, enquanto o Timão sofre na Encadeamento A, a verdade nas Copas é apoiado transtornado.

Guardado nas oitavas de final, o Corinthians balançou as redes nove vezes na Despensa do Brasil em exclusivamente quatro partidas. Ou seja, uma média basta a dois gols por abalada.

Foto: (IconSport) - O Corinthians marcou gols em apenas um jogo do Campeonato Brasileiro
Foto: (IconSport) – O Corinthians marcou gols em exclusivamente uno jogo do Campeonato Brasiliano
  • Primeira temporada da Despensa do Brasil: Cianorte 0 x 3 Corinthians
  • Segunda temporada da Despensa do Brasil: São Bernardo 0 x 2 Corinthians
  • Jogo de ida da terceira temporada da Despensa do Brasil: América-RN 1 x 2 Corinthians
  • Saída de circuito da terceira temporada da Despensa do Brasil: Corinthians 2 x 1 América-RN.

Já na Meridional-Americana, o Timão conseguiu onda direta nas oitavas ao se qualificar na 1ª colocação do Bando F com 13 pontos. Em seis jogos, a equipe alvinegra balançou as redes 14 vezes. De recente, uma média basta a dois gols por jogo.

  • Racing-URU 1 x 1 Corinthians
  • Corinthians 4 x 0 Pátrio-PAR
  • Argentinos Jrs 1 x 0 Corinthians
  • Pátrio-PAR 0 x 2 Corinthians
  • Corinthians 4 x 0 Argentinos Jrs
  • Corinthians 3 x 0 Racing-URU

Logo, a quesito que fica é: por que o Corinthians tem tanta complicação em balizar gols no Campeonato Brasiliano? Isso é o que a Trivela vai te contraditar.

Por que o Corinthians jamais faz gols no Campeonato Brasiliano?

O privativo António Oliveira trouxe essa resposta na coletiva pós-jogo contra o Fogão. O perito do Corinthians baseia seu alegação da carência de gols em três pontos principais: a carência de assertividade, o peso emocional e a jeito dos rivais:

– Hoje (1) faltou realizar gol (risos). Nunca faltou zero…Podíamos possuir sido algo mais assertivos, possuir mais jeito, a estado emocional acho que pesa algo. Tivemos o duplo das finalizações do competidor. É isolado observar a jeito dos adversários que temos enfrentado. Nunca justifica os cinco pontos de 21 possíveis, procuro resultados, jamais procuro desculpas. Temos de ser mais assertivos nos derradeiro 30 metros, bem mais agudos e direcionados a gol.

Contra o Botafogo, o Timão teve 16 finalizações, sendo sete no gol. Já o competidor chutou nove bolas, e duas delas foram no objectivo. Mesmo com mais tamanho agressivo, o Corinthians jamais consegue oscilar as redes na Encadeamento A.

Ausência de pontaria

Segundo o Sofascore, o Corinthians é o sexto time com mais grandes chances criadas no Campeonato Brasiliano. Até cá, foram 12, sendo que 10 foram desperdiçadas. Em sinopse, o Timão tem originalidade, contudo jamais tem pontaria.

O que achega a provar isso são as finalizações. Em média, o Corinthians arrisca 15,7 chutes por abalada, o à frente nesse requisito ao fileira do São Paulo. Entrementes, o Timão precisa de 36,6 arremates a cada gol marcado nesta Encadeamento A.

As copas enganam

Outro pormenor necessário é que as copas enganam bastante. Enquanto o Corinthians sofre para realizar gols no Brasileirão, a verdade é apoiado transtornado na Despensa do Brasil e na Meridional-America. Solitário que a jeito dos rivais faz a modificação.

O Cianorte pugna a segunda compartimento do Campeonato Paranaense. O São Bernardo joga a Encadeamento C do Campeonato Brasiliano. Finalmente, o América-RN é da Encadeamento D do Brasileirão.

Ja Racing-URU, Pátrio-PAR e Argentinos Jrs são todos da escol de seus respectivos países. Por outro fileira, o Campeonato Uruguaio, o Paraguaio e até mesmo o Patagónio são inferiores aos desafios do Corinthians no Brasil.

Psicológico pesa no Corinthians

Some tudo isso, e o Timão igualmente vê seu psicológico agrura defronte do gol. Por mais que a Encadeamento A ainda esteja no encetativo, o Corinthians já se sente pressionado por estar na zona de descenso para a segunda compartimento.

Porquê os gols jamais saem com tanta prontidão no Campeonato Brasiliano, o Timão tem seu emocional inseguro quando cria uma vasto chance. Cabe ao treinador luso determinar essas questões para buscar uma reação.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo