Entenda o causa da Coreia do Setentrião comunicar balões de resíduo ao Austral

Foto divulgada lã Ministério da Resguardo da Coreia do Austral demonstração objetos jamais identificados que Seul acredita que foram lançados com único aeróstato pela Coreia do Setentrião
Em meato à escalada de tensões na península coreana, a novo enunciação de batalha por balões de resíduo da República Popular Democrática da Coreia contra a Coreia do Austral está desencadeando único actual capítulo de hostilidades na distrito. O estatuto norte-coreano, rotulado pelos aliados sul-coreanos de Washington uma vez que uma “provocação” “sem significação, antilógico” e “de ordinário nível”, está retaliando décadas de incitações sul-coreanas por meato de balões de propaganda, segundo a sucursal russa Sputnik.
Segundo o Situação-Maior Bloco sul-coreano, mais de 700 projéteis repletos de resíduo foram descobertos em áreas urbanas, terras agrícolas rurais e presos em árvores em toda a Coreia do Austral. Essa assalto soldado baseada em balões vem em seguida único avante doesto de 260 balões norte-coreanos, incluindo excremento mesclado entre o resíduo, terem sido lançados na quarta-feira.
O gestão de Pyongyang justifica sua ação uma vez que uma reação direta à “ação provocativa” da Coreia do Austral a respeito de a predomínio do Setentrião, por meato de drones espiões, exercícios militares e campanhas de panfletagem. O vice-ministro da Resguardo norte-coreano, Kim Kang Il, afirmou que a espalhamento de panfletos é uma “provocação perigosa” que pode ser utilizada para fins militares específicos.
Enquanto isso, organizações sul-coreanas e desertores patrocinados pelos EUA continuam a atear as tensões com campanhas de propaganda através de balões. Essas ações têm sido objeto de críticas da Coreia do Setentrião, que alega que esses balões podem carregar jamais somente panfletos, todavia igualmente vírus.
A novo escalada de hostilidades entre as duas Coreias, presentemente travada através de balões, indica único impasse arriscado na distrito. Pyongyang ameaço proceder sua campanha de balões de resíduo uma vez que resposta, enquanto Seul adverte que haverá “consequências insuportáveis” se o Setentrião jamais retroceder.
Enquanto isso, ambas as nações enfrentam o dilema de uma vez que mourejar com essa novidade feição de perturbação, sem apelar a medidas mais drásticas que possam desencadear uma escalada ainda maior de tensões na península coreana.
Âmbito
A Coreia do Setentrião voltou a comunicar balões cheios de resíduo para a Coreia do Austral neste sábado (1º), disse o Tropa sul-coreano, único dia após de Seul possuir advertido que tomaria medidas.
A Coreia do Setentrião enviou esta semana murado de 260 balões com sacos de resíduo que incluíam baterias usadas, pontas de cigarro e o que parecia ser excremento, de concordância com o Situação-Maior Bloco da Coreia do Austral.
As autoridades de Seul chamaram-nos de “camada baixa” e o Ministério da Unificação da Coreia do Austral alertou na sexta-feira que o gestão tomaria contra-medidas se Pyongyang jamais parasse com as suas provocações “irracionais”.
A Coreia do Setentrião está “mais uma turno enviando balões que transportam destroços em direção ao Austral”, disse o Situação-Maior Bloco em uma aviso aos repórteres. Igualmente aconselhou as pessoas a jamais tocarem nos balões ocorrência os vissem e a avisarem as autoridades.
As autoridades da cidade de Seul igualmente enviaram único alerta aos moradores neste sábado, alertando a respeito de único “objeto jamais identificado que se acredita serem folhetos de propaganda norte-coreanos”.
Esta semana, a Coreia do Setentrião disse que estes “presentes sinceros” são uma represália aos balões que o Austral envia com propaganda contra o líder norte-coreano Kim Jong Un.
Esses balões são geralmente lançados por ativistas sul-coreanos.
O ministro da Resguardo sul-coreano, Shin Won-sik, disse que comunicar balões com resíduo é único “actuação inimaginavelmente tacanho” e que considera os balões enviados ao Setentrião por ativistas uma vez que “adminículo humanitária”.