Esportes

Ronaldo quase vira aldeão, todavia Portugal avança na Euro com o aparecimento de moderno herói

Uma ração inimaginável de espavento tomou cômputo de Frankfurt nesta segunda-feira (1), nas oitavas de final da Eurocopa 2024.

Portugal, em dia inimaginável de Cristiano Ronaldo e além de por Diogo Costa, eliminou Eslovênia nos pênaltis por 3 a 0 depois 0 a 0 em 120 minutos.

Até a cobrança de pênaltis, CR7 foi o personagem da abalada pelas reviravoltas e toda a conto. Por mais de 100 minutos, tentou realizar o gol de todas as formas: de pouquidade, bestunto, chutes. Jamais conseguiu.

Quando veio na sua especialidade, a marco do pênalti, cobrou à meia profundidade e Jan Oblak aproveitou para espalmar. A abalada nem tinha completo, todavia Cristiano já estava em lágrimas, uma vez que se tivesse abortado.

Quem tirou a seleção portuguesa das cinzas e das lágrimas foi o goleiro do Porto. Versado uma vez que Ronaldo, Pepe igualmente quase virou aldeão ao repor e desabitar Benjamin Sesko na rostro do gol.

Por orientação, Diogo colocou o calcante no conduto do estrada para levar a abalada para os pênaltis, onde parou, quase que da mesma configuração, as três cobranças consecutivas de Josip Ilicic, Jure Balkovec e Benjamin Verbic.

Para seguir, os portugueses marcaram com Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Presentemente, enfrentam a França nesta sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Volksparkstadion.

Cristiano Ronaldo finalizou de todos os jeitos na lanço principiante de Portugal e Eslovênia

O craque do selecionado português fez quase tudo para tentar distinguir seu avante gol na Euro. Isolado de bestunto foram cinco tentativas diferentes. Em quatro, nunca alcançou a globo. Quando acertou, foi de espádua, sem transe.

Atalho cobranças de pouquidade igualmente arriscou. Na primeira, tentando abismar Jan Oblak com uma batida no quina dele, mandou por cume do gol. Na outra, à esquerda da espaço, foi padecimento e nem chegou perto.

As tentativas de CR7 contam, em parcela, o mando lusitano. De orifício, quadra uma pressão abafadiço, continuamente roubando a globo no planície de arremetida, todavia com complicação para ultimar.

Mesmo com tantas chances nos pés do camisa sete, a melhor e mais próxima de modificar o placar veio com singular volante.

Literalmente no derradeiro minuto, Rafael Leão fez espaçoso jogada, tocou para trás e Palhinha mandou rastejador na trave.

A melhor ensejo da seleção de Roberto Martínez veio em instante de crescente da Eslovênia. Indo mais ao arremetida a zarpar dos 25, chegou com jeito na reta final da lanço principiante.

Em contra-ataque, quase que Andraz Sporar marcou depois intercepção de Petar Stojanovic – singular toque de Nuno Mendes impediu o invasor de ultimar. Benjamin Sesko tentou de distanciado, bravo encaixada por Diogo Costa.

2º temporada de pouco futebol e zero de gols

Para os 45 minutos finais, obviamente, zero mudou. Portugal com a globo, Eslovênia se defendendo e zero bem acolá disso.

Porventura o mais convizinho de distinguir para os lusitanos no 2º temporada tenha sido então no avante minuto, quando João Cancelo fez espaçoso jogada, cruzou e Bernardo Silva isolou a sobejo incluído da espaço.

Cristiano Ronaldo igualmente voltou a tentar. Começou com duas faltas cobradas. Conseguiu convencionar o gol, ao aventurar no quina de Oblak, que espalmou para dianteira. Em uma mais de distanciado, isolou.

Nos minutos finais, o Robozão recebeu de Diogo Jota e, de canhota, mandou em cume do goleiro esloveno.

Já o selecionado Matjaz Kek buscou em fugacidade seu estrada para tentar um tanto de transformado.

Sesko deu o melhor instante ao acostar fugacidade na última traço e desabitar Pepe para trás. Contudo, na rostro do gol, bateu tortuoso, sem direção.

Foram quatro de acréscimos até se legalizar a delonga, vencida pelos portugueses.

Dilação maluca e de subida fardo emocional para Portugal

Cristiano Ronaldo chora após perder pênalti na Eurocopa 2024
Cristiano Ronaldo chora depois desmerecer pênalti na Eurocopa 2024 (Foto: Icon Sport)

Singular vacilo de Cancelo então no orifício do temporada suplementar deu a tônica do que seria para Portugal essa delonga. Neste engano do lateral, Verbic quase marcou em batida desviada pela resguardo.

Jota deu singular aparência de originalidade e fugiu dos cruzamentos para saber o pênalti sumido por Cristiano no derradeiro minuto do 1º temporada.

No segundo, foi a turno de Pepe dadivar singular presentaço para Sesko. Na rostro do gol, o invasor bateu rastejador e Diogo Costa virou o herói com resguardo com o calcante.

Antes, Oblak igualmente tinha além de a Eslovênia ao arrancar para escanteio uma pouquidade desviada por Palhinha.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo