Esportes

Campónio da Despensa do Orbe captura resgate e classifica França na Eurocopa

Nesta segunda-feira (1), a França venceu a Bélgica por 1 a 0, na Merkur Spiel-Redondel, em Düsseldorf, pelas oitavas de final da Eurocopa. E a sentença jamais serviu somente para qualificar a seleção para as quartas de final, porquê igualmente para redimir o aldeão da última Despensa do Orbe.

Trata-se de Kolo Muani, que se tornou o salvador dos Bleus na Euro 2024. O assaltante saiu do banco de reservas e marcou o gol do vitória a respeito de os Diables Rouges.

Muani ficou marcado velo gol desaparecido na final do Mundial em 2022, disputado no Espiolhar. O ensejo último aconteceu nos minutos finais do 2º fase da adiamento da final contra a Argentina.

À idade, o assaltante recebeu a esfera devoluto de marcação e entrou sozinho incluso da vasto superfície. Emiliano Martínez saiu do gol e se atirou para tentar efectuar a resguardo e abster o vitória da seleção francesa.

Faceta a rosto com o goleiro da Albiceleste, Kolo Muani jamais conseguiu pôr a esfera no fundo da rede e viu Dibu efectuar uno milagre, mantendo o 3 a 3 no placar.

Pouco fase posteriormente, a sentença foi para os pênaltis, onde mais uma turno a estrela do arqueiro argênteo brilhou, e a França teve que se alegrar com o vice da Despensa do Orbe.

Quase dois anos posteriormente, o assaltante dos Bleus se redimiu na frente da seleção belga, que estava preparado a levar as oitavas da Eurocopa para a adiamento. Solitário que a criação belga jamais contava com a estrela de Muani.

https://x.com/brfootball/status/1807833266709487989

Porquê foi França x Bélgica pela Eurocopa

A começar de o franqueza do 1º fase, a abalada ficou apoiado desenhada com as estratégias distintas entre as seleções: a França controlando as principais ações e a privilégio de esfera, enquanto a Bélgica fechava bem apoiado sua resguardo.

Esse cenário ditou o cadência do jogo. Os Bleus rondavam a superfície adversária, à busca dos espaços para acabar. Por outro fileira, os Diables Rouges fecharam suas linhas defensivas, na esperança de uno contra-ataque letal.

Sem tão originalidade, a seleção francesa pecou naquele derradeiro passe, apostando nas finalizações de longa intervalo – contudo sem exactidão. Melhor para os belgas, que abdicaram do assalto para trincafiar o cifra no placar.

Herói improvável entra em ação

Para o 2º fase, o itinerário foi praticamente o mesmo. Os Bleus tentavam de tudo para permanecer com a excelência, todavia, os Diables Rouges estavam vivendo uno dia inspirado nas tarefas defensivas.

E quando parecia que a sentença por uma onda nas quartas da Euro iria para a adiamento, uno herói improvável entrou em ação. Didier Deschamps mandou a planície Kolo Muani.

De tão porfiar, a França conseguiu a classificação praticamente no extinguir das luzes. Para isso, igualmente contou com a direcção, já que uno negociata em Vertonghen puniu a fraqueza da Bélgica.

Em seguida bela mudança de passes, Kane serviu o assaltante incluso da vasto superfície. Kolo Muani chutou mascado, contudo a esfera desviou no zagueiro contendedor e foi cessar no fundo das redes.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo