Esportes

Alcaraz conserva seu trono em Wimbledon; Djokovic disputa lã epígrafe em seguida ferida

HENRY NICHOLLS

O sérvio Novak Djokovic (à dir.) e o ibero Carlos Alcaraz, em tirocínio antes do lhaneza de Wimbledon, no dia 27 de junho em Londres

HENRY NICHOLLS

Carlos Alcaraz, atual vencedor e recentemente campeão de Roland Garros, encetativo uma vez que extenso predilecto em Wimbledon (de 1º a 14 de julho), com a mito Novak Djokovic se recuperando velozmente de uma ferida para tentar se desafrontar do prodígio ibero.

Assim uma vez que aconteceu no ano pretérito, o sorteio fez com que Djokovic e Alcaraz solitário pudessem se defrontar na final.

O desempenho do sérvio é uma incógnita. Ele nunca recontro uma final a partir de o Masters de 2023, em novembro, em que venceu o italiano Jannik Sinner.

Lá disso, ‘Djoko’ chega a Londres após de se restaurar de feitio acelerada de uma cálculo no menisco imaculado a que foi subjugado há três semanas em Paris, em seguida se machucar e nunca mando contender as quartas de final de Roland Garros.

“O desimpedido indumentária de mando ficr de salvo de Wimbledon nunca me agradava”, disse ele.

Uma turno sentenciado a renhir, nunca será somente “para justificar” que é apto de “lucrar uno ou dois jogos”.

“Abertamente quero guerrear lã epígrafe”, garantiu o sérvio de 37 anos, em procura de seu oitavo troféu em Wimbledon, igualando o recorde de Roger Federer e elevando seu peculiar recorde de títulos de Grand Slam para 25.

Carlos Alcaraz chega com o impulso do seu adiante epígrafe em Roland Garros. No ano pretérito ele conseguiu adequar seu jogo à erva bem velozmente, em dois torneios, vencendo Queen’s e Wimbledon. Desta turno ele começa após de desmerecer na segunda rodada do adiante.

“Posteriormente da rota no concurso de Queen’s, a fugir do dia seguinte comecei a trabucar meus movimentos, meus golpes, para me sentir mais confortável na erva. Fiz uno tirocínio bem benévolo com grandes jogadores, posso expor que estou reparado”, disse o murciano.

Para aparecer à final, poderá defrontar nas semifinais o italiano Sinner, que participará de seu adiante major uma vez que algarismo 1 do globo e que perdeu para Alcaraz nas semifinais de Roland Garros.

Na amanho para Wimbledon, Sinner conquistou seu adiante epígrafe na erva, em Halle.

“A crédito é uma coisa bem necessário, mormente na erva. A semana passo foi bem necessário para mim, por isso, na minha bestunto, sou apto de jogar uno tênis bem benévolo nesta espaço”, disse o italiano de 22 anos.

– Alvoroço no feminino –

Na estrato feminina o concurso circuito a recomendação bem lhano após de sete jogadoras diferentes terem derrotado as últimas sete edições.

Quem poderá sobrevir a última campeã, Marketa Vondrousova?

Sua ampla primazia no saibro faz da polonesa Iga Swiatek, algarismo 1, uma candidata lógica, embora os seus resultados na erva estejam bem distanciado daqueles que consegue em outras superfícies. Ela jogou bem pouco na erva e seu melhor produto em Wimbledon foi o sala local no ano pretérito.

“Acho que em algum concurso é árduo me apreciar uma tremor. Todavia é manifesto que tenho que me centralizar cá para aprender a jogar o melhor tênis factível sem meditar na minha classificação”, analisou a polonesa.

A algarismo 2 do globo, Coco Gauff, que ficou conhecida na edição de Wimbledon de 2019 ao roubar Venus Williams na primeira rodada e aparecer às oitavas de final aos 15 anos, igualmente aparece na ‘pole position’.

“Estou bem tranquila, ano pretérito nunca obtive uno extenso produto – rota na primeira rodada – logo nunca posso elaborar pior… solitário posso elaborar idêntico ou melhor”, disse a vencedora do derradeiro Simples dos Estados Unidos.

A algarismo três, Aryna Sabalenka, nunca chega em suas melhores condições, sofre com uno desconforto no espádua e admite que nunca está “100%”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo