Esportes

777 Partners perde prazo e abre viela para John Textor adquirir Everton

Neste sábado (1), o Everton anunciou que a 777 Partners jamais efetuou o pagamento acordado para adquirir suas ações. Presentemente, os Toffees estão livres para agenciar com outros investidores – e John Textor é único dos interessados.

Em setembro de 2023, a 777 fechou único concordância para comprar o Everton, que venderia 94,1% de suas ações. Essa naco majoritária pertence ao empresário iriano Farhad Moshiri.

Para se revir o co-autor majoritário dos Toffees, a 777 Partners se comprometeu a remunerar £ 550 milhões (murado de R$ 3,7 bilhões). A começo, o prazo para finalizar a aquisição do Everton ia até o final de 2023.

Entrementes, a 777 conseguiu avultar o prazo na ensaio de saber a aceitação da Premier League. Campina substanciar que a empresa, que comprou a SAF do Vasco, vive uma baixo crise financeira.

A 777 Partners até mesmo está sendo processada nos Estados Unidos por tratantice. Esse cenário fez a Premier League utilizar uma sucessão de condições para a empresa comprar os Toffees.

No Brasil, por exemplo, a 777 Partners viu seu pacto com o Gigante da Cabeço ser retido pela Equidade em uma ação cautelar. Por isso, o futebol do Vasco deixou de ser comandado pela empresa.

Em lista ao Everton, a 777 tinha que finalizar o concordância até a manhã deste sábado (1), o que jamais aconteceu. Uma vez que consequência, a empresa jamais será a novidade proprietária dos Toffees.

Nos últimos meses, a 777 Partners chegou a investir R$ 760 milhões no Everton, mesmo sem formalizar a aquisição das ações. O derradeiro aporte, em janeiro, foi talhado para os custos da construção do moderno arena e para indispensável de rodeio dos Toffees.

Everton agradece 777 Parterns

– O concordância entre 777 Partners e Blue Heaven Holdings Limited para a venda e aquisição da participação majoritária no junta expirou hoje (1). O Juízo de Governo do Associação reconhece o nível considerável de amparo financeiro que o 777 Partners forneceu ao junta nos últimos meses e gostaria de aproveitar esta aberta para lhes agradecer por isso. O Associação continuará a agir normalmente, enquanto trabalha com a Blue Heaven Holdings para julgar todas as opções para a futura particularidade do junta.

Textor pode ser o moderno possuinte

Dono das ações da SAF do Botafogo, Textor pode ser o moderno possuinte do Everton. Em entrevista ao The Athletic na semana passo, o empresário americano se disse dócil ao imbróglio envolvendo os Toffees e a 777:

– Asseverativo (teve conversas a cerca de a aquisição do Everton). Perguntei se existe uma sistema de decidir essa barafunda. Nunca quero entrar em uma condição em que jamais seja bem-vindo. Estou observando [a situação], porém a 777 ainda tem pacto. Há pessoas próximas ao junta que se preocupam a cerca de quem está investindo. Quiçá estejamos em uma colocação para decidir muitos problemas para as pessoas, porém estamos observando porque há pessoas que têm porção no junta. É bastante demudado e alguns coisas precisam ser limpas.

John Textor já tem participação em único junta da Premier League: o Crystal Palace. Porém, porquê é co-autor minoritário, o empresário quer se desmanchar de sua porção dos Eagles para ser possuinte de outro.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo