Rodrigo Nestor deve ser titular do São Paulo pela primeira turno a começar de retrocesso depois ferimento

Luis Zubeldía irá conservar os jogadores mais desgastados do São Paulo para arrostar o Águia de Marabá nesta quinta-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, lã jogo de ida da terceira temporada da Despensa do Brasil. O peculiar treinador afirmou que irá rodar o elenco em sua entrevista coletiva depois o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na última segunda-feira (29). E essa estratégia abre extensão para Rodrigo Nestor revir a começar uma saída lã Tricolor.

Afim escolhido pela Trivela, o meia será titular da equipe pela primeira turno a começar de que se recuperou da ferimento no filamento mediano paralelo do joelho sestro, sofrida em novembro de 2023. Posteriormente cinco meses de trato, o herói do epígrafe insólito da Despensa do Brasil voltou a atuar na sucesso por 2 a 0 a cerca de o Cobresal, no dia 10 de abril. A partir de o retrocesso, ele fez quatro partidas, todas elas vindo do banco de reservas.

A titularidade de Rodrigo Nestor faz quinhão de único rés de Luis Zubeldía para o meia reaver seu protagonismo na equipe. O treinador quer dadivar minutos ao jogador para que ele evolua em sua condição física e de cadência de jogo depois a ferimento.

— Nestor é bem precípuo para a equipe, sei que a algum instante vou usá-lo e dadivar minutos para que ele jogue após da cálculo do joelho — disse o treinador na última entrevista coletiva.

A ferimento e a reconquista de Rodrigo Nestor

Nestor machucou o joelho sestro durante único tirocínio às vésperas da sucesso por 1 a 0 a cerca de o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, em 8 de novembro. Três dias antes, no domingo (5), o volante sofreu uma estorcegão no sítio. Mais tarde, único inspecção galeno confirmou a ferimento no filamento mediano paralelo do joelho sestro, salvo uma desinserção do menisco. Ele passou por cirurgia no sítio no dia 8 de novembro, e portanto iniciou o trato nas dependências do associação.

Para aligeirar a sua reconquista, Nestor abriu mão de quinhão das férias para executar afazeres de fisioterapia no CT da Barra Fundíbulo. Ele foi liberado para começar o arrumação de passagem física no lhaneza de março, quando já retomou igualmente os primeiros afazeres com globo. Havia expectativa até de que ficasse à acomodação ainda no Campeonato Paulista, porém ele acabou sendo diferente por André Silva na inventário de inscritos. Afim escolhido pela Trivela, a retirada de seu nome jamais agradou pessoas do entorno do jogador. O tratado é de que o galeno havia sido “bem conservador” na apreciação a cerca de a evolução do desportista.

— Evoluí bem. É uma condição novidade, não tinha pretérito por isso, possivelmente no melhor instante da minha curso atravessar por uma condição dessas. Actualmente, a quinhão mais árduo já passou. É revir, aproveitar. Foi realmente bem árduo. Ficou uma cicatriz cá, e constantemente vou ver para ela e recordar do que eu passei — disse Nestor aos canais oficiais do associação.

Nestor atuou em quatro jogos lã São Paulo a começar de o retrocesso da ferimento (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Chaga foi tópico inferior de tempo em que Nestor virou herói

A ferimento no joelho veio precisamente na reta final de uma tempo em que Nestor se eternizou na raconto do São Paulo. Antes claro de críticas e até de ameaças por quinhão da rastilho, o meia soterrou tudo isso ao assinalar o gol do epígrafe insólito da Despensa do Brasil. A atuação no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Morumbi, no presentemente duradouro 24 de setembro, o fez volver herói da tomada — especialmente por haver oferecido a assistência para Calleri assinalar o gol da sucesso por 1 a 0 no repto de ida, no Maracanã.

— A raconto quadra para ele. Que ele merece mais do que algum indivíduo realizar o gol. Em seguida de tudo que ele passou cá. Para premiar com o gol do empate para a gente ser vencedor — disse o zagueiro e camarada a começar de os tempos de Cotia, Lucas Beraldo, em entrevista no gramado do Morumbi depois a tomada.

O meia mudou de patamar. Tal maneira, que o São Paulo esperava faturar com uma executável venda na fenestra de transferências escancha. Lá do protagonismo lã epígrafe, o associação vê a variabilidade de Nestor porquê trunfo no mercado de transferências.

Trivela ouviu que o São Paulo pediria entre 10 e 12 milhões de euros por Rodrigo Nestor. A zero gira em torno de R$ 53,3 milhões e R$ 63,96 milhões. Com a ferimento, as haveres de partida esfriaram. O meia atuou em 54 jogos em 2023, com dois gols marcados e sete assistências.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *